Retrospectiva 2021: 21 assuntos que marcaram o ano no Lunetas

Retrospectiva 2021: 21 assuntos que marcaram o ano no Lunetas

Num ano decisivo para as questões ambientais, enquanto ainda atravessamos o segundo ano de pandemia, o Lunetas se dedicou a refletir como a infância está exposta e é impactada pela emergência climática, que já é uma realidade e será o maior desafio a ser enfrentado pelas próximas gerações.

Em meio ao caos e à desesperança, queremos oferecer um espaço para acolher suas angústias, onde você pode encontrar informações e reflexões com credibilidade, sempre com respeito às diversas infâncias Brasil afora e, sempre que possível, trazendo as crianças para compartilharem o que pensam e sentem sobre os assuntos em pauta.

Como forma de estar mais perto de você, entramos para o Telegram, para compartilhar notícias quentinhas; lançamos a Rádio Lunetas, uma série de audiorreportagens para você ouvir quando e onde quiser; e construímos o Lunetas Correspondentes, uma rede de jornalistas em diferentes cantos do país para nos ajudar a retratar as múltiplas infâncias brasileiras. Neste ano, também circulamos uma série de vídeos produzidos durante a jornada Infâncias Plurais e reunimos 30 conteúdos para a prática de uma educação antirracista.

Como um abraço para encerrar o ano de 2021, dividimos com você os 21 assuntos que mais impactaram a infância aqui no Lunetas e esperamos que você siga nos acompanhando em 2022, 2023, 2024…

Tenha Lunetas no seu e-mail