20 reflexões dos colunistas do Lunetas que marcaram o ano

20 reflexões dos colunistas do Lunetas que marcaram o ano

Em alguns momentos, foi difícil encontrar a palavra certa para exprimir todos os acontecimentos que marcaram a infância neste ano tão atípico. Fomos interrompidos por uma pandemia que fechou escolas e revirou o cotidiano das famílias, que tirou das crianças a experiência do contato com o mundo lá fora, que escondeu atrás de máscaras os nossos sorrisos. Quando as notícias do presente nos atravessaram, era de alento que precisávamos. De um momento para parar, respirar, refletir. De pensar como significar esse mundo e como ressignificá-lo para as crianças.

Quando faltava ar, eram nas muitas reflexões de nossos colunistas que buscávamos o sentido, a palavra ausente ou o fôlego para seguir adiante. Os colunistas do Lunetas aguçaram nosso olhar para esta sociedade que tem dificuldades em abraçar as múltiplas infâncias, mas também iluminaram caminhos para a construção de um mundo mais plural para as crianças, para todos nós. 

Nesta Retrospectiva Lunetas, relembramos 20 artigos escritos por nossa rede de colunistas que nos ajudam a refletir sobre esse ano que passou – e sobre o que queremos adiante. 

Tenha Lunetas no seu e-mail