Em ‘Roda de todo canto’, a poesia de Pedro Bandeira vira música

Novo álbum da cantora Fortuna traz histórias inventadas ou reais dedicadas ao público infantil
Divulgação/arte Lunetas
  • Publicado em: 25.04.2022
da Redação

“Dá licença, eu tô chegando, tô chegando pra brincar!”, canta Fortuna nos primeiros versos de “Ô dá licença”, terceira música de “Roda de todo canto”, álbum dedicado ao público infantil e inspirado na obra literária de Pedro Bandeira. Brincar, pular, bater palmas, valorizar a natureza, contar histórias do cotidiano ou da imaginação é o que guia as faixas do projeto, que tem a participação de nomes como Barbatuques, Tiquequê e Paulo Tatit, do Palavra Cantada.

“Eu sei que um dia eu vou-me embora conhecer o mundo, o ar a terra a mata o rio e o mar profundo”

Começando com “Roda de todo canto”, a canção convida todo mundo, de todos os cantos do planeta, para embarcar nessa roda que até estremece com tantas possibilidades, cantos e danças. 

“A roda, girando, chamando, é gente, chegando, de todo lugar”

Após tanto girar, a segunda faixa do álbum, “Ainda sou pequeno”, narra as delícias de uma infância cheia de brincadeiras e diversão, enquanto “Agora já sou grande”, a última canção do projeto, expõe a saudade de ser criança, seja ao brincar ou no embalar do colo da mãe. Nesta “roda”, ciclos têm começo, meio e fim.

Com influência direta da obra de Pedro Bandeira, a ideia de musicar os versos do escritor surgiu durante o primeiro ano de pandemia de coronavírus, quando a classe artística estava mais vulnerabilizada. Além do formato musicado, o álbum também virou animação, com a proposta de auxiliar em experiências infantis lúdicas, criativas e de alfabetização por meio do audiovisual.

Leia mais

Pedro Bandeira lança vídeos sobre a leitura durante a infância

Resumo

O contato com músicas de todo o mundo e o trabalho do escritor Pedro Bandeira resultam no álbum “Roda de todo canto”, projeto musical lançado pela cantora Fortuna.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail