‘Em Casa com Barbatuques’: vamos brincar de fazer música?

Grupo "Barbatuques" lança série de vídeos interativos com dicas de música e percussão corporal para divertir as crianças em casa
Várias pessoas do grupo Barbatuques em cima de um palco de teatro Divulgação/arte Lunetas
  • Publicado em: 03.04.2020
da Redação

Palmas, estalos, assobios e muitos outros sons explorados pelas mãos, pés e boca: preparem-se, porque o Barbatuques promete divertir muitas famílias durante o isolamento em casa. O grupo, especialista em brincadeiras musicais que transformam o corpo em uma verdadeira fábrica de instrumentos, começou a série “Em Casa com Barbatuques”, trazendo dicas sobre música e percussão corporal. Os vídeos estão sendo compartilhados pelo Facebook e Instagram.

Fundado em 1995, o grupo paulistano é composto por treze integrantes, que trabalham de forma artística, criativa e educativa, produzindo oficinas, treinamentos e espetáculos musicais no Brasil e no exterior.

Quem apresenta o primeiro vídeo da série é o integrante e cofundador do grupo, André Hosoi, ensinando os movimentos de uma parte da música “Tampa o Tempo, Tum Pá”. O segundo vídeo, apresentado pelo músico Renato Epstein, mostra como fazer o ritmo de salsa com estalos, palmas e batidas no corpo.

Em Casa com Barbatuques: Renato Epstein mostra uma levada de salsa em Totem!

Em casa com Barbatuques! 🏠 Hoje, Renato Epstein mostra uma levada de salsa em Totem, música do disco Ayú!🎶Vamos praticar juntos? Chama todo mundo que tá em casa pra fazer também. Participe conosco! Grave um storie e marque @barbatuques pra gente ver e poder compartilhar.E fiquem atentos que vamos publicar muito mais dicas de música e percussão corporal. 😉Isolamento físico, mas virtualmente seguimos juntinho.▶ #emcasacombarbatuques#fiqueemcasa #energiaparatransformar

Posted by Barbatuques on Friday, March 27, 2020

 

A ideia do grupo é produzir um “efeito Barbatuques” e explorar a música de forma lúdica, entreter as crianças e mexer um pouco o corpo durante a quarentena, estimulando o público a produzir seus próprios vídeos com performances em casa. Vai topar o desafio?

Sobre o Barbatuques

Fundado em 1995, o grupo musical paulistano desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música corporal através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos. A partir de pesquisas e criações de Fernando Barba e também de seu contato com o musico Stênio Mendes, o Barbatuques deu origem a diferentes técnicas de percussão corporal, percussão vocal, sapateado e improvisação musical, desenvolvidas em suas experiências coletivas e somadas à bagagem individual de seus integrantes.

Resumo

Que tal transformar o corpo em uma fábrica de produção musical? O grupo "Barbatuques" começou uma série de vídeos interativos com dicas de músicas e percussão corporal para divertir as crianças durante esse isolamento em casa imposto pelo coronavírus.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail