Simplicidade e diversão com o aniversário-piquenique em meio à natureza
O que levar em conta na hora de escolher o lugar? O que servir? Confira essas dicas de como fazer um aniversário piquenique para a criançada.
Já pensou em um aniversário em formato de piquenique? Muitas famílias estão recorrendo aos piqueniques em parques e praças para comemorar o aniversário dos pequenos. Economizar com buffet é um dos argumentos a favor deste tipo de comemoração, mas há muitos outros. Além de ser uma festa ao ar livre, as crianças tem espaço para brincar e contato com a natureza. Não podemos deixar de citar que é uma ótima maneira de ocupar os espaços públicos das cidades.
Movida pelo prazer de unir pessoas, Mayra Paris criou uma empresa especializada em produção de casamentos alternativos como que acontecem na praia, no campo. Como toda mãe, logo após o nascimento da sua filha, ela quis readequar sua vida para conciliar trabalho e maternidade. “E assim nasceu, em 2014, a Paris para Petits, que propõe decorações artesanais para festas infantis com o foco em itens em tecido, tudo criado e elaborado por mim”, descreve Mayra.
Mayra explica que “a ideia central é fugir dos temas e personagens já conhecidos que estimulam o consumismo infantil. Desse modo estimulamos a criatividade e o consumo consciente por meio de itens reutilizáveis que podem ser compostos de diferentes maneiras”.
O Lunetas pegou algumas dicas da Paris pra Petits para que vocês se inspirem e organizem as próximas festas.
Não deve faltar um plano B em caso de chuva. Esse plano B pode ser um salão de festas ou casa de alguém próximo ao local. Além disso, é claro, o cesto de lixo é essencial.
Uma festa neste estilo requer muito pouco, basta estender tecidos ou esteiras no chão e dispor os alimentos no mesmo nível. A estampa xadrez remete bastante ao tema.
Bandeirolas de tecido, bastidores com imagens de frutas de feltro, cestas e almofadas podem compor a decoração. Para apoiar os alimentos e bebidas, ao invés de mesas altas, utilizamos caixotes de feira e paletes que ficam muito charmosos.
Não sugerimos a inclusão de comidinhas muito complicadas de serem consumidas sem talheres ou pratos, ou mesmo as que devem ser servidas quentes, normalmente os lugares que mais recebem piqueniques, como as praças, não contam com muita estrutura, por isso comidinhas que possam ser degustadas com as mãos são a melhor opção.
É bom sempre contar com estrutura mínima de banheiros e ponto de água por perto, e idealmente lugares tenham uma árvore bonita, um gramado gostoso que permitam as pessoas e as crianças ficarem bem à vontade.
Alguns parques na cidade de São Paulo, pedem autorização para a realização da festa. Cheque todas as regras de utilização do espaço para não passar por constrangimentos. Abaixo, você confere como foi o aniversário da Luiza, filha da Yara Tropea e do Luciano Bergamaschi, na Praça Coronel Fernandes de Lima, no bairro Indianópolis, em São Paulo.
Leia mais
Comunicar erro