Carregando...

Atriz Samara Felippo inaugura canal sobre empoderamento infantil

"Lembrem-se que a valorização não é somente da beleza, elogie seus filhos por serem honestos, inteligentes, amorosos", disse a atriz
Samara Felippo Reprodução/Instagram
  • Publicado em: 16.10.2017
  • Atualização: 13.07.2018
da Redação

Conhecida pelo papel ativo que exerce em questões como representatividade e empoderamento infantil, a atriz Samara Felippo resolveu criar um canal para começar um diálogo ainda mais qualificado sobre os assuntos que defende.

Desde que se tornou mãe de duas meninas cacheadas, a atriz se tornou militante das questões que orbitam em torno da publicidade infantil, da autoimagem estimulada pelas referências majoriratiamente brancas e da falta de representatividade.

O anúncio do canal foi feito em um post no Instagram (leia abaixo, na íntegra). No vídeo, em que ela aparece ao lados das pequenas Alicia e Lara, ela conta que o canal terá o foco de empoderar as meninas cacheadas a ter autoconfiança. Mas não só. “Muito Além de Cachos“, como o próprio nome indica, vai tratar de vários temas fundamentais para discutir infância no Brasil.

BOM DIAAAAA!!!! WHO RUN THE WORLD? GIRLS!!! FINALMENTE FINALMENTE!! ✨ QUINTA FEIRA sobe nosso primeiro vídeo. Demorei, atrasei mas olha a data que acabou saindo??? Dia das crianças!!! 😱 Podia ser mais significativa? E foi sem querer!!! Podem se inscrever, que DIA 12 é noix!!!! Vou ficar muito feliz de ver vcs por lá. Estamos só começando nosso processo de empoderamento e valorização da auto estima, não só das nossas crespas, negras, cacheadas, mas de todas as meninas e meninos!!! E mulheres!! Nós somos power!🤘🏼 E lembrem-se, que a valorização não é somente da beleza, elogie seus filhos por serem honestos, inteligentes, amorosos, espertos, corajosos!! 💪🏻 Além de todo meu foco nos cachinhos e no empoderamento infantil, no pacote vem nossa tão plena e caótica maternidade! Impossível eu não fazer nem um "humorzinho" com a maternidade!!!😬Quero poder nesse canto falar de tudo que acho relevante, de como vejo e como penso esse universo🔹 Vamos falar de produtos, de livros, filmes, desenhos e brinquedos representativos. De projetos afros e Ongs. Entrevistas com mulheres incríveis!!! 😍 Eu nem sei ainda direito como fazer mas acho que sei o que estou fazendo!!!! 🌹 SE INSCREVE LÁ, compartilhem, comentem, quero que vocês façam isso acontecer junto comigo!!! Muito feliz! Vem comigo?? É só amor…❤️ ♦️➡️Link na bio #muitoalemdecachos #canal #youtube #representatividade #empoderamentoinfantil #feminismo #maternidade #maededuascacheadas #cachos #crespas #negritude #marqueumamae #marqueumpai #marqueumacacheada #marqueumaamiga ➡️Siga também a gente no nosso IG @muitoalemdecachos

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

“Meu grande intuito é empoderá-las, é mostrar o quanto elas são lindas da maneira que são”, conta, e é interrompida pela filha mais nova, Lara, “Eu já me acho linda!”, diz a pequena.

Além do empoderamento infantil, a ideia da atriz é abrir espaço para conversar sobre questões que inevitavelmente rondam as famílias e pautam a relação com os filhos. Por isso, vai falar também sobre maternidade. O público-alvo são os pais e cuidadores, com o intuito principalmente de quebrar o estigma de que cuidar dos cachos dá trabalho.

“Estamos só começando nosso processo de empoderamento e valorização da auto-estima, não só das nossas crespas, negras, cacheadas, mas de todas as meninas e meninos”

No texto, Samara faz ainda um alerta sobre a importância de estimular, sim, a valorização da autoimagem, mas sem deixar de lado o valor dos pequenos como indivíduos plenos e capazes.

“Lembrem-se que a valorização não é somente da beleza, elogie seus filhos por serem honestos, inteligentes, amorosos, espertos, corajosos!”

Acesse o canal Muito Além de Cachos.

 

Resumo

A atriz conta que o canal "Muito Além de Cachos" terá foco em representatividade na infância e autoconfiança, mas que falará também sobre maternidade.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp