Produções podem ser acessadas mediante preenchimento de formulário na plataforma e as exibições são públicas
Educadores, escolas, órgãos públicos e outros interessados podem realizar exibições públicas de 13 filmes disponíveis no acervo da Maria Farinha.
Para democratizar o acesso a variadas produções audiovisuais de impacto, a Maria Farinha Filmes disponibilizou um acervo com filmes para exibição pública, voltados a órgãos públicos, escolas, educadores, organizações e demais interessados. As obras do catálogo buscam levantar diálogos sobre temas que fomentem a construção de um mundo mais justo e sustentável para todos por meio do audiovisual.
Treze filmes estão disponíveis para exibição pública até o momento:
Estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida? O filme mostra como a primeira infância define tanto o presente quanto o futuro de uma criança – e de toda a humanidade.
Com quatro episódios, a série viaja pelos quatro cantos do Brasil para mostrar experiências que repensam a educação, olhando para a escola como um espaço de potência e transformação social.
Já refletiu que as brincadeiras infantis fazem parte de nossa formação social, intelectual e afetiva? O filme é um manifesto sobre a importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge na infância e é abandonado no decorrer da vida.
O Brasil está em segundo lugar no ranking mundial de casos de exploração sexual infantil. O documentário “Um crime entre nós” é um olhar ousado e provocativo para a luta pelo fim da exploração sexual de crianças e adolescentes.
O que podemos aprender com os povos originários? O documentário “Waapa” mostra o cotidiano das crianças Yudja e os cuidados coletivos com o crescimento dos pequenos. Aborda o brincar, o viver em comunidade, a relação espiritual e de cuidado com a natureza.
Além destes, também estão disponíveis:
Preencha o formulário disponibilizado pela plataforma com os dados solicitados. É possível escolher versões do filme com ou sem recursos de acessibilidade.
“A Maria Farinha Filmes acredita que as histórias são poderosas ferramentas de transformação social. Elas têm o poder de sensibilizar, engajar e inspirar grandes mudanças”
Leia mais
Comunicar erro