Carregando...

Daniel Becker: ‘não tente ser a mãe perfeita’

O pediatra fala sobre os cuidados que os pais devem ter com as fontes de pesquisa na internet
mae-perfeita Istock
  • Publicado em: 25.10.2019

Como você se informa para tomar decisões no cuidado com as crianças? Neste vídeo do Criar e Crescer, o pediatra Daniel Becker discute como a internet e as redes sociais pode ser aliadas e também perigosas em suas influências na na atuação de mães e pais.

“A internet, como vive colada na nossa mão, tem sido uma fonte muito recorrente de informações quando o assunto é cuidar das crianças. O problema é que, na internet, uma pintinha vira um melanoma, uma tosse vira uma tuberculose e uma criança mal comportada é um TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade)”, problematiza o pediatra.

“A gente precisa encontrar nossa forma de cuidar dos filhos e, para isso a gente tem que conviver com eles. Tem que estudar sim, ler sobre maternidade e paternidade e criação de filhos sim, mas sabendo escolher bem nossas fontes”, orienta.

Daniel Becker preconiza, que, ao ouvir afirmações deterministas destes conteúdos na internet, “você vai se sentir culpada e extenuada porque vai deixar de ser você mesma pra tentar ser a mãe que está descrita naquele material”.

Assista ao vídeo completo

Leia também

‘Não tenham medo do frio’: Daniel Becker sobre doenças de inverno

Resumo

Daniel Becker: "você vai se sentir culpada e extenuada porque vai deixar de ser você mesma pra tentar ser a mãe que está descrita nos manuais"
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp