Daniel Becker: ‘não tente ser a mãe perfeita’

O pediatra fala sobre os cuidados que os pais devem ter com as fontes de pesquisa na internet

Criar e Crescer Publicado em 25.10.2019
Imagem de uma mãe sentada com seu filho no colo com os olhos arregalados e mordendo a boca. Em volta dela oito dedos apontando para ela
OUVIR

Resumo

Daniel Becker: "você vai se sentir culpada e extenuada porque vai deixar de ser você mesma pra tentar ser a mãe que está descrita nos manuais"

Você tenta ser uma mãe perfeita? Como você se informa para tomar decisões no cuidado com as crianças? Neste vídeo do Criar e Crescer, o pediatra Daniel Becker discute como a internet e as redes sociais pode ser aliadas e também perigosas em suas influências na 3atuação de mães e pais.

“A internet, como vive colada na nossa mão, tem sido uma fonte muito recorrente de informações quando o assunto é cuidar das crianças. O problema é que, na internet, uma pintinha vira um melanoma, uma tosse vira uma tuberculose e uma criança mal comportada é um TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade)”, problematiza o pediatra.

“A gente precisa encontrar nossa forma de cuidar dos filhos e, para isso a gente tem que conviver com eles. Tem que estudar sim, ler sobre maternidade e paternidade e criação de filhos sim, mas sabendo escolher bem nossas fontes”, orienta.

Daniel Becker preconiza, que, ao ouvir afirmações deterministas destes conteúdos na internet, “você vai se sentir culpada e extenuada porque vai deixar de ser você mesma pra tentar ser a mãe que está descrita naquele material”. Por isso, ele aponta sobre a importância de descontruir a imagem desse ideal de mãe perfeita, por exemplo.

Assista ao vídeo completo

Leia mais

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS