Carregando...

‘Não tenham medo do frio’: Daniel Becker sobre doenças de inverno

Pediatra Daniel Becker fala sobre a frase mais típica do inverno: "menino, põe um casaco para não ficar resfriado!"
Ir para conteúdo
  • Publicado em: 18.07.2018
  • Atualização: 21.07.2018

O  tempo esfriou e logo aparecem as gripes, rinites e resfriados. O pediatra Daniel Becker explica que as doenças de inverno não são causadas pelo tempo frio. “O vento e o frio não são prejudiciais para a saúde. Fosse assim não viveria ninguém no Canadá”, brincou.

Vento, frio e chuva são elementos da natureza que podemos conviver se estivermos preparados

De acordo com ele, os causadores das gripes e resfriados são vírus que pegamos por contato direto com outras pessoas ou com objetos. “O frio e temperatura seca facilitam a transmissão de vírus. Então, ficamos mais predispostos a pegar doenças”. Também é no inverno que passamos mais tempo em ambientes fechados e sem ventilação.

O pediatra também desmistifica a ideia de que é proibido sair para brincar fora de casa no inverno. Pelo contrário, indica que as crianças se agasalhem e saiam para se divertir fora de ambientes fechados. Por fim, dá algumas dicas de cuidados especiais com os pequenos como oferecer bastante água e manter a pele e as vias aéreas hidratadas. Assista ao vídeo!

Resumo

Chegou o inverno e com ele as preocupações dos pais com as gripes e resfriados. Será mesmo que não pode sair para brincar na pracinha quando está ventando? Confira as orientações do pediatra Daniel Becker.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp