Carregando...

Lunetas na Ocupação Lydia Hortélio: vem conversar com a gente?

  • Lunetas na Ocupação Lydia Hortélio

  • Itaú Cultural

    Av. Paulista, 149 - Bela Vista, São Paulo (SP) - Ver Mapa

  • Gratuito

  • Saiba mais
Lunetas na Ocupação Lunetas
  • Publicado em: 05.08.2019
da Redação

Acalentar, embalar, aconchegar, aninhar e ninar. Qual a importância dessas palavras para a construção da identidade e de vínculos fortes e saudáveis na primeira infância?

Este é o mote do evento que o Lunetas vai realizar, em parceria com o Itaú Cultural, no dia 21 de agosto (quarta-feira), às 19h30, do auditório do espaço.

O bate-papo – que fará parte da Ocupação Lydia Hortélio, mostra em cartaz até o dia 8 de setembro – contará com a participação da pesquisadora e psicóloga Silvia de Ambrosis Pinheiro Machado, contadora de histórias e escritora Cristiane Velasco. A conversa terá a mediação da pedagoga Ana Cláudia Arruda Leite. A partir do lugar de fala e experiência de cada convidada, será debatida a importância da chamada “primeira música da infância”, que são as canções de ninar, mas não só.

“O acalanto como verbo, que traz  significados profundos vinculados à infância, como de acalentar, embalar, aconchegar, filiar, aninhar, ninar”, explica Ana Cláudia

A entrada é gratuita, e o evento é aberto a todos os interessados na temática. A proposta do encontro é convidar o público para uma reflexão sobre a importância da música e das brincadeiras na primeira infância, como instrumento de construir vínculos afetivos seguros. Após o debate, haverá uma pequena vivência prática com o público, para experenciar na prática a potência da musicalidade e do acalanto.

Para confirmar sua presença, convidar amigos e acompanhar as novidades sobre o bate-papo, clique no link do evento oficial.

Leia mais:

Lydia Hortélio: cantar acalma a criança, é uma espécie de terapia

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp