Guia gratuito ensina adultos a contar histórias para crianças

Dicas para contar histórias para crianças são tema de publicação da Fundação Abrinq
  • Publicado em: 07.02.2018
da Redação

Contar histórias é um hábito tão antigo quanto a linguagem: basta observarmos a arte rupestre, quando homens ilustravam nas paredes das cavernas tudo aquilo que acontecia durante o seu dia para compartilhar suas histórias!
Seja nas páginas de um livro ou pelas telas, a maneira de contar histórias evoluiu, mas ouvir o outro permanece como um símbolo de conexão. Pensando nisso, a Fundação Abrinq lançou um guia para ajudar pais, educadores e cuidadores na hora de contar histórias para as crianças e tornar este momento ainda mais interessante.

O e-book “Viaje sem sair de casa – Guia para contação de histórias”, fala sobre os muitos benefícios dessa atividade para uma infância saudável, que vão desde o desenvolvimento da linguagem, da criatividade e da escuta, até o reforço do vínculo afetivo entre os participantes.

 

Istock

Pais, educadores e cuidadores já podem contar com uma ajuda especial na hora de contar histórias para as crianças

Ouvindo histórias, as crianças desenvolvem melhoras na fala, na audição e na escrita. Conhecem assuntos novos, ficam mais atentos, curiosos e aprendem por meio das aventuras de cada personagem.

Por meio do material é possível aprender como preparar o momento e o ambiente para a contação e também como conduzir a atividade, envolvendo os mais novos e permitindo, inclusive, que a criança interaja e contribua com as narrativas.

O download é gratuito e o documento está disponível no site da Abrinq.

Leia mais

A importância de contar histórias para crianças

Resumo

E-book gratuito desenvolvido pela Abrinq ensina como preparar o ambiente e conduzir a atividade e de contação de histórias.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts