Carregando...

Em evento gratuito, Lázaro Ramos canta e fala de seu livro novo

lazaro ramos infantil J.Vitorino
  • Publicado em: 02.09.2019
  • Atualização: 03.09.2019
da Redação

Em junho deste ano, o Lunetas divulgou por aqui o novo projeto musical do ator Lázaro Ramos, o “Viagens da Caixa Mágica“. Antes, em maio, falamos também do seu livro infantil mais recente, que fala com as crianças sobre a importância da expressão emocional, o “Sinto o que sinto – E a incrível história de Asta e Jaser” (editora Carochinha).

No dia 7 de setembro (sábado), às 16h, os dois estarão juntos em um mesmo evento, que contará com a presença de Lázaro Ramos, cantando, dançando e conversando sobre literatura com as crianças. O lançamento do livro, acompanhado de um pocket-show, será na Livraria da Vila da Alameda Lorena, no Jardins. A entrada é gratuita, e o público poderá garantir um autógrafo do ator.

O livro, apresentado pelo Mundo Bita e editado pela Carochinha, conta com ilustrações de Ana Maria Sena. Na história, o menino Dan – personagem do desenho Mundo Bita – é confrontado com um dia complexo, repleto de sentimentos desafiadores e misturados. Então, sua avó lhe conta a história de seus antepassados africanos, Asta e Jaser, o que ajuda o garoto a entender por que o mundo interior do ser humano é algo tão misterioso e muitas vezes contraditório. A partir desse ponto de partida, aparecem no livro assuntos de contribuição valiosa para o crescimento saudável das crianças, como cultura afrobrasileira, ancestralidade, diversidade étnica, vínculos familiares e a importância do afeto e da escuta para a educação dos pequenos.

Já em “Viagens da Caixa Mágica”, ao lado dos parceiros Jarbas Bittencourt e Heloísa Jorge, o ator experimenta soltar a voz e trazer temas como educação, liberdade, afeto e identidade de forma lúdica. O álbum musical é um convite à reflexão, à dança, à poesia e à vida, aos que chegam ao mundo.

Exemplo disso é a faixa “Dois irmãos”, um acalanto que fala sobre o nascimentos dos filhos e o sentimento de toda a família na ocasião deste encontro. Um dos singles do disco, a música “Denguindacho” fala sobre fazer carinho na cabeleira crespa dos pequenos, e traz à tona a importância da autoestima no cuidado com as crianças negras.

Confira um trechinho do show:

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp