Mundo Bita lança ‘Eu fico tímido’ para acolher o frio no barriga

A timidez é um sentimento completamente normal durante a infância e deve ser acolhida com respeito e afeto
Reprodução/Arte Lunetas
  • Publicado em: 01.07.2022
da Redação

Existem momentos em que a única vontade é se esconder em um buraco longe de qualquer olhar. Com friozinho na barriga, rosto ficando vermelho ou até mesmo as mãos tremendo, a timidez se manifesta de diversas formas, seja em crianças ou adultos. Em “Eu fico tímido”, o Mundo Bita canta sobre o sentimento durante a infância, propondo que seja  acolhido, sem constrangimento .

No clipe, Tina, Lila, Dan e Tito passam por situações em casa, no parquinho e na escola que trazem a timidez à tona. Para enfrentar o sentimento e vencê-lo, a ajuda dos adultos e do Bita é essencial, sempre ressaltando que a timidez é algo natural. Para Chaps Melo, criador do Mundo Bita, “quanto mais nos relacionamos com outras pessoas, mais enriquecemos nosso repertório emocional”, explica, em nota. Para ele, as respostas dos adultos à timidez infantil devem ser lúdicas, sem forçar a barra, e respeitar os limites dos pequenos.

Eu tô encabulado
Pois tem visita em casa
Mamãe, me acolha embaixo da tua asa

“Eu fico tímido” é mais uma das canções do projeto “Bita e os sentimentos”, que já abordou tristeza, amor, raiva e alegria em outras músicas da temporada. Oferecendo suporte a famílias e crianças por meio do amadurecimento da inteligência emocional, o projeto se propõe a dar um primeiro passo para reconhecer nossas emoções, sem escondê-las. 

Leia mais

Mundo Bita traz Nando Reis como personagem em novo clipe musical

Resumo

Ser tímido é completamente normal. Mas é preciso acolher o sentimento e respeitá-lo para superar situações assim durante a infância.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts