Mundo Bita lança ‘A tristeza vai passar’ para acolher dias ruins

Criança também fica triste. Sentir a tristeza é o primeiro passo para deixar ela passar
Reprodução/Arte Lunetas
  • Publicado em: 02.06.2022
da Redação

Uma nota ruim, um brinquedo quebrado, saudade, uma briga entre amigos ou um machucado: não faltam razões para que a tristeza, às vezes, se apodere de uma criança. Se sentir triste é inevitável, mas viver a tristeza com acolhimento e paciência pode ser um desafio para pessoas de todas as idades. Em “A tristeza vai passar”, o Mundo Bita dá um abraço carinhoso em toda criança que se sente para baixo, com um aprendizado que pode soar clichê, mas que é importante: a tristeza passa e o tempo se encarrega de resolver tudo. O lançamento acontece dia 3 de junho (sexta), no canal do Mundo Bita no YouTube, às 10h.

Acho que eu sei o que é que você tem
Pois já passei por isso também
E um bom conselho posso te dar
Me dá um abraço pra melhorar
O nome disso é tristeza
Vai passar

No videoclipe de “A tristeza vai passar”, Bita observa a Terra e se depara com acontecimentos que entristecem os personagens: Lila se sente triste ao ver sua boneca quebrada; Tina se entristece ao ver a mãe sair para trabalhar; Dan e Tito, grandes amigos, brigam. Com paciência e empatia, a tristeza pode ir embora, em um exercício de reconhecer a dor do próximo e se colocar à disposição – ainda que com apenas um abraço. 

Abordando sentimentos como tristeza, raiva, alegria e amor, o projeto “Bita e os sentimentos” se propõe a dar suporte a famílias e crianças no amadurecimento da inteligência emocional, por meio do reconhecimento daquilo que se sente. Compreendendo melhor as emoções, as crianças são capazes de vivê-las sem negligenciá-las, se entendendo melhor e tornando suas trajetórias mais gentis e empáticas.

“É fundamental falarmos sobre as emoções com as crianças. Afinal, elas estão no começo de uma longa jornada que envolve conhecer o mundo e a si” – Chaps Melo, criador do Mundo Bita

Artistas como Carlinhos Brown, Nando Reis, Milton Nascimento, Lázaro Ramos e Alceu Valença já participaram de projetos com o Mundo Bita. 

Leia mais

Mundo Bita e Emicida se unem para cantar ‘O amor é tudo de bom’

Resumo

Em “A tristeza vai passar”, o Mundo Bita nos convida a lembrar que os dias ruins não duram para sempre.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail