Professor compõe música para ajudar seus alunos no desfralde

"Eu vou dar bye bye para a minha fraldinha/Porque eu já sei segurar minha barriguinha", diz a letra da canção criada pelo educador Eliton Seara
  • Publicado em: 23.10.2017
da Redação

A empatia está no centro de qualquer prática pedagógica que se pretenda inclusiva e acolhedora. Conhecido nas redes sociais por suas canções que ajudam os pequenos a passar pelos chamados marcos do desenvolvimento infantil, o professor Eliton Rufino Seára, de Santa Catarina, resolveu compor uma canção para estimular seus alunos a passar pela fase do desfralde sem traumas e com muita leveza.

“O desfralde é um processo difícil e complexo, e nós professores precisamos saber trabalhá-lo com muita tranquilidade”, diz.

“Eu vou dar bye bye para a minha fraldinha / Porque eu já sei segurar minha barriguinha / O xixi e o cocô eu vou fazer no vaso / Tchau, fralda, você eu não preciso mais usar”

No vídeo, que foi publicado na página Educação Física e Educação Infantil e já ultrapassa os 8 mil compartilhamentos, é possível ver os pequenos dançando e cantando ao som da música criada por ele, “Bye bye Fralda”. Elas se divertem e chacoalham a fraldinha. Assista:

MÚSICA BYE, BYE, FRALDA!

BYE, BYE, FRALDA! FIZ UMA MÚSICA PARA O DESFRALDECompartilhe com profes que estão nessa fase com seus alunos, com mães e pais!CONHEÇA + MEU TRABALHO CLICANDO NO LINK: https://parceiro.portaleducacao.com.br/parceiro/infanciaemmovimento1/cursos/19142/curso-de-educacao-infantil-e-a-linguagem-do-movimento-praticas-para-renovacao

Posted by Educação Física E Educação Infantil on Thursday, September 21, 2017

Quem quiser fazer download da música com maior qualidade para poder utilizá-la em casa ou em sala de aula, clique aqui. Para saber mais sobre o trabalho do professor, conheça o seu projeto Infância em Movimento.

Resumo

Como dizer tchau para as fraldas sem traumas, com leveza e ainda cantando e dançando? Conheça a música "Bye Bye Fralda", que o professor Eliton Seára criou para ajudar seus alunos no desfralde.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts