‘Deixa que eu conto’: um podcast que apoia a educação infantil

Jovem Pan se une ao Unicef para apresentar programas diários com histórias, brincadeiras e músicas para crianças, famílias e escolas
iStock/arte Lunetas
  • Publicado em: 25.08.2020
da Redação

A série de podcast ‘Deixa que eu conto’ foca a educação infantil e agora tem o apoio da Jovem Pan em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). São 16 novos episódios que estimulam a cocriação e a imaginação de crianças de até oito anos, para que sejam protagonistas do próprio desenvolvimento e de sua aprendizagem enquanto entram em contato com temas da cultura brasileira, sobretudo das regiões Norte e Nordeste.

Alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os episódios têm curadoria do Unicef e abordam conteúdos relacionados às populações do território amazônico e afro-brasileiras. Apresentados pelos contadores de história Carol Levy, Kiara Terra, Leandro Medina e Andrea Soares, os quadros trazem contação de histórias, músicas, brincadeiras e entrevistas. Enfim, é atividade de sobra para incentivar a criatividade da criançada e fortalecer novos vínculos enquanto permanecem em quarentena dentro de casa, sem acesso às aulas presenciais.

A veiculação do podcast de educação infantil será realizada pelo aplicativo Panflix, que está liberado desde o dia 17 de agosto.

Leia mais

Podcast do Unicef para crianças foca em histórias da Amazônia

Resumo

Histórias, músicas, brincadeiras e entrevistas direcionadas ao público infantil destacam a cultura brasileira no podcast ‘Deixa que eu te conto’, uma parceria da Jovem Pan e do Unicef.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail