Contação de histórias ao vivo recebe interpretação em Libras

contação-de-história-em-libras-pb iStock/arte Lunetas
  • Publicado em: 03.06.2020
da Redação

O projeto Quintal da Evoluir transformou a contação de histórias em apresentações inclusivas voltadas principalmente para o público infantil. Toda quinta-feira, às 15 horas, ao vivo, pelo Instagram @evoluir.educacao, as sessões recebem interpretação simultânea em Libras.

Seguindo a tendência das lives, que ganharam destaque durante a quarentena contra o novo coronavírus, as histórias dos livros da editora Evoluir são narradas por Thayame Porto com interpretação em Libras feita por Beatriz Crittelli Amado. Além de oferecer entretenimento e conhecimento de forma segura, as lives do Quintal da Evoluir têm a intenção de despertar a consciência dos pequenos, estimular a criatividade e a vontade de aprender, e ainda disseminar valores como qualidade de vida, cidadania e sustentabilidade por meio de seus materiais educativos.

A contação de histórias contribui para o desenvolvimento infantil, pois apresenta às crianças textos e narrativas lúdicas que promovem novas experiências, auxiliam no desenvolvimento da linguagem, possibilitam que a criança elabore esquemas mentais a partir da escuta e dos estímulos visuais, e estimulam a capacidade da imaginação, de poder construir suas próprias imagens, referências e entendimentos.

A iniciativa é uma parceria da empresa educacional Evoluir, que tem um forte propósito social, com a Cia Passarinho Contou.

Confira a programação das próximas lives de contação de histórias com Libras:

  • 4/6, às 15h

Livro: “Dentro do bucho um bicho”, de Mariane Bigio

  • 11/6, às 15h

Livro: “Pequeno dicionário de coisa boas, bonitas e gostosas”, de Bia Monteiro

Leia mais

Contação de histórias: 12 perfis para seguir na quarentena

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail