Carregando...

O que acontece no cérebro dos nossos filhos durante a birra?

Birra, manha, chororô, chilique. Todo pai e mãe já passou por isso. Veja como a neurociência explica a birra.
birra Istock
  • Publicado em: 16.12.2019
da Redação

Por que a criança de dois anos só faz birra? O que causa a birra? Será que as crianças estão manipulando ou sendo má-comportadas quando fazem birra?

Thiago Queiroz, autor do blog “Paizinho, Vírgula!“, explica neste vídeo, o que acontece no cérebro das crianças durante a birra, e qual a forma mais correta e saudável de lidar com eles nesses momentos.

“Não se trata de deixar a criança quebrar a casa. Nosso papel enquanto pais é entender que também agimos como correguladores emocionais, uma vez que crianças pequenas não tem a capacidade de controlar suas emoções”. explica Thiago.

Para Thiago, que é educador parental especializado em disciplina positiva, os pais precisam agir como se fossem 0 cérebro moderno das crianças, usando afeto e palavras de acolhimento. “Isso não mimar, é investir em presença para desenvolver o cérebro de forma mais eficiente”, afirma.

Assista ao vídeo

Leia também

Birra: 15 conteúdos para investir em educação emocional

Resumo

Com ajuda da neurociência, Thiago Queiroz, autor do blog "Paizinho, Vírgula!" explica o que acontece no cérebro dos nossos filhos durante a birra.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp