Profissionais do livro são convidados a discutir temas relacionados à literatura feita para crianças
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o clube de leitores A Taba promove discussões sobre literatura infantil em suas redes sociais. Agora, seis novas conversas com 30 profissionais da área estão programadas para acontecer entre os meses de junho e julho. Os temas passeiam por escrita, ilustração, poesia, narração de histórias, formação de leitores, edição de livros, mercado editorial e produção de conteúdo sobre literatura feita para crianças.
A Taba acredita que, para formar um leitor, é necessária toda uma aldeia. Uma aldeia composta por familiares, mediadores de leitura, educadores, profissionais do mercado editorial que vão mediar esse percurso da criança com o livro. É por isso que a empresa promove conversas abertas sobre literatura infantil para os demais interessados pela causa no ciclo Grandes Encontros. As transmissões ao vivo acontecem pelo Instagram, Facebook e YouTube, toda segunda-feira (com exceção do dia 16/6, terça), sempre às 19 horas.
Com participação de Edson Krenak, Eliane Potiguara, Heloisa Pires Lima, Kiusam de Oliveira e Lázaro Ramos
Com participação de André Neves, Ciça Fittipaldi, Fernando Vilela, Graça Lima e Marilda Castanha
Com participação de Edimilson de Almeida Pereira, Lalau, Leo Cunha, Lúcia Hiratsuka e Selma Maria Kuasne
Com participação de Carol Levy (@carollevy), Cristiano Gouveia (@cristianogouveia.arte), Fafá (@fafaconta), Marina Bastos (@marinabastoshistorias) e Samara Rosa (@samaracontadora)
Com participação de Isabel Lopes Coelho (FTD), Márcia Leite (Pulo do Gato), Maristela Petrili (Moderna), Mell Brites (Companhia das Letrinhas) e Zeco Montes (ÔZé)
Com participação de Carol Braga (@conversadequintal), Daisy Carias (@acigarraeaformiga), Helder Guastti (@helderguastti), Jaqueline Prestes (@lendojunto) e Luciana Bento (@amaepreta)
Leia mais
Comunicar erro