Artistas criam ilustrações inspiradas na quarentena

Ilustradores da literatura infantil apresentam sua visão da quarentena por meio de desenhos cheios de cores e texturas
cores-da-quarentena-por-lúcia-hiratsuka (1) Lúcia Hiratsuka/Série Cores da Quarentena
  • Publicado em: 29.05.2020
da Redação

O que você vê através de sua janela? Que cores o cotidiano tem nesta quarentena? Com os primeiros casos de coronavírus no Brasil, tivemos de nos acostumar a uma nova rotina e viver a vida entre quatro paredes. Desde março, muitas famílias continuam em isolamento domiciliar. Esse contexto virou inspiração para 35 artistas que criaram ilustrações exclusivas para o projeto Cores da Quarentena.

As imagens são testemunhos em traços, cores e texturas que revelam um outro olhar sobre o cotidiano, agora confinado. Entre sonhos e fantasias infantis, ganham nova dimensão cenas de afeto entre pais e filhos, famílias dedicadas a tarefas domésticas, crianças brincando com seus animais de estimação, relações de vizinhança que se fortalecem, a tecnologia que aproxima e conecta pessoas distantes, a leitura como um momento de respiro.

A proposta da Companhia das Letras, por meios dos seus selos infantis Companhia das Letrinhas e Pequena Zahar, nasce da intenção de dialogar, de maneira criativa e sensível, com as inquietações do isolamento social e proporcionar instantes de reflexões.

As ilustrações podem ser baixadas gratuitamente no Blog da Letrinhas.

Artistas do #CoresDaQuarentena

  • André Rodrigues, Andrés Sandoval, Bruna Assis Brasil, Cárcamo, Daniel Almeida, Daniel Bueno, Daniel Kondo, Fernando Vilela, Gilles Eduar, Graça Lima, Guilherme Kasten, Ionit Zilberman, Jana Glatt, Janaina Tokitaka, Joana Penna, Kamal João, Larissa Ribeiro, Laura Beatriz, Lole, Lollo, Lúcia Hiratsuka, Maria Eugênia, Mariana Massarani, Mariana Zanetti, Mauricio Negro, Odilon Moraes, Pri Ferrari, Raquel Matsushita, Renata Bueno, Renato Moriconi, Ricardo Azevedo, Roger Mello, Rui de Oliveira, Talita Nozomi, Vanina Starkoff

Resumo

O projeto Cores da Quarentena, da Companhia das Letras, traz uma série de ilustrações exclusivas feita por 35 artistas da literatura infantil. As criações foram inspiradas na nova rotina que surge a partir da pandemia do coronavírus.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail