A versão caseira é mais azedinha, pois leva só a fruta. Se a criança for acostumada desde pequena aceitará sem problemas
A receita de gelatina caseira é da chef Tammy Achkar, do projeto Primeiras Colheradas.
Gelatina é uma sobremesa que está presente na infância de muitas crianças. Infelizmente, sabemos que a versão industrializada pode ser gostosa, mas esconde muitos malefícios como açúcar, adoçantes dietéticos e corantes. Por isso, a gelatina caseira do nosso parceiro Primeiras Colheradas é toda natural.
A versão feita em casa é mais azedinha, pois leva só a fruta. Se a criança for acostumada desde pequena aceitará sem problemas. Só percebe quem já provou a de saquinho açucarada. Para adequar ao paladar das crianças mais velhas, a chef Tammy Achkar usou mel. Ele é opcional e só pode ser usado se a gelatina for oferecida para crianças maiores de 12 meses.
Existe ainda um benéfico adicional na gelatina de ameixa: ela ajuda a regular o intestino. Por isso, é ótima opção para ajudar os pequenos em suas rotinas de fraldas e banheiro. A receita é indicada para crianças acima de 12 meses, rende sete porções e dura três dias na geladeira.
Leve as ameixas ao fogo com a água. Ferva e deixe cozinhar por 20 minutos em fogo baixo. Reserve o chá de ameixa. Retire as frutas da panela, descarte os caroços e amasse bem a polpa com um garfo. Coloque o chá de ameixa mais a fruta amassada em um liquidificador e bata. Verifique a quantidade final de liquido e complete com quantidade de água necessária para juntar 500 ml de suco. Volte o suco para panela. Coloque o mel e mexa. Assim que levantar fervura junte o ágar-ágar. Disponha em potinhos e deixe esfriar em temperatura ambiente. Leve a geladeira.
Leia mais
Comunicar erro