Mães e pais economizam com troca de livros e uniformes

Inspiração para economizar com o material escolar

Da redação Publicado em 02.02.2017

Resumo

Conheça o Bibliotroca iniciativa de pais de uma escola na cidade de São Paulo para a troca de livros e uniformes.

Para economizar com as compras de material escolar do começo de ano, a comunidade escolar de um colégio particular de São Paulo, o Pio XII, encontrou uma saída muito criativa: com o “Bibliotroca”, todos os anos, as famílias podem trocar entre si livros e uniformes sem uso.

Image

O Bibliotroca ajuda famílias a economizarem

O bazar, que inicialmente funcionava apenas para troca de livros,  acontece há cerca de 13 anos, e as regras são simples: não há burocracia, o aluno que entregar livros utilizados no ano anterior que ainda estejam na lista de material atual, pode retirar outro livro durante todo o ano letivo.

Há quatro anos, a troca de uniformes passou a fazer parte do bazar. Com as mesmas regras usadas para os livros, os trajes podem ser trocados, peça por peça. “Fazemos uma avaliação para checar se não estão muito desgastados e os aprovados são disponibilizados para a troca”, explica Mary Elizabeth Azevedo coordenadora da Bibliotroca.

Desde que se tornou adepta da troca, Mary conta que economizou bastante e vê o projeto como definitivo: “Algumas pessoas não gostam de pegar nada em troca, mas mesmo assim vem aqui doar material para que seja repassado. Assim, funciona bem para todo mundo”, afirma.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS