‘Passarinhos’: Um coro de crianças para cantar um futuro possível

Meninas e meninos se uniram para cantar “Passarinhos”, do rapper Emicida. Qual mensagem a música trouxe para eles?
iStock/arte Lunetas
  • Publicado em: 04.11.2020
por

Será que o sol sai pra um voo melhor?
Eu vou esperar, talvez na primavera

Seguimos no presente esperando por voos melhores, quem sabe em outras primaveras. Enquanto isso, meninas e meninos brasileiros crescem num país em que é cada dia mais difícil conquistar um desejo bem simples – achar um ninho no peito um do outro. Para refletir sobre o mundo em que vivemos e o futuro que queremos construir para as próximas gerações, crianças de diferentes idades foram protagonistas de um vídeo especial produzido pelo Lunetas.

Cada criança do seu jeitinho gravou trechos da música “Passarinhos”, do rapper Emicida, e todas formaram esse coro potente a favor de um futuro mais livre, sem gaiolas de qualquer tipo – nem para seus corpos, nem para suas vozes. Um pedido urgente por acolhimento e a essencial, mas tão cara, liberdade.

Para Maria Luiza Baroni Pires, de 6 anos, a experiência de gravar essa música deixou registrada a mensagem de que os passarinhos seguem “brincando e tentando achar uma casa para eles descansarem”.

Passarinhos
Soltos a voar dispostos
A achar um ninho
Nem que seja no peito um do outro

Acompanhe a seguir os comentários de algumas crianças sobre a experiência de gravar “Passarinhos” e qual foi mensagem que a música do Emicida lhes despertou.

 

Resumo

“Passarinhos”, do Emicida, nos ajuda a refletir sobre o mundo hoje e o futuro que queremos deixar para as próximas gerações. Mas, qual é a mensagem que a música traz para as crianças?
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail