Carregando...

Sem farinha: aprenda a fazer pão caseiro de sementes da Bela Gil

Dentre os ingredientes, amêndoas, castanhas, linhaça e muitos outros sabores saudáveis
Pão caseiro de sementes iStock/Arte Lunetas
  • Publicado em: 25.02.2019
da Redação

Pão. Eis uma quase unanimidade quando se trata de gosto popular. De algum tipo de pão, quase todo mundo gosta, não é mesmo? E variedade não falta. Tem integral, sovado, de fermentação natural e por aí vai. Quando os ingredientes fazem bem para a saúde, nutritivos e funcionais, melhor ainda.

View this post on Instagram

Cozinhar com a minha filha sempre foi uma alegria. Sei que as vezes pode ser um tanto estressante ter criança na cozinha, mas a ideia é não criar expectativas em relação ao resultado e tempo. Senão a diversão e afetividade vão por água abaixo. Deixo aqui uma receitinha de pão de sementes MARAVILHOSO para alegrar o seu domingo junto com as crianças. #paodesementes #semgluten Ingredientes: 1 ½ xícaras amêndoas, castanhas, nozes ou semente de girassol trituradas no liquidificador para virar farinha (ou as 4 misturadas) ¾ xícara de polvilho doce ou araruta ¼ xícara linhaça ou chia triturada ½ colher de chá de sal marinho 1/2 colher de chá de fermento químico em pó 4 ovos 1 colher de chá de vinagre de maçã Modo de preparo: 1. Em uma tigela média, misture as farinhas, polvilho, linhaça, sal e fermento. 2. Em uma tigela grande, misture os ovos e o vinagre. 3. Misture os ingredientes secos ao molhado. 4. coloque numa forma pré untada com azeite e farinha de arroz. 5. Asse no forno a 200ºC por 40 minutos

A post shared by Bela Gil (@belagil) on

Para ampliar ainda mais o repertório de pães das famílias, a culinarista e apresentadora Bela Gil compartilhou em seu Instagram uma receita de pão de sementes caseiro. O mais inusitado é que este pão não leva farinha.

Saudável e sem glúten, ele tem um modo de preparo bastante simples, e pode contar com a ajuda das crianças. Confira:

Ingredientes

  • 1 ½ xícaras amêndoas, castanhas, nozes ou semente de girassol trituradas no liquidificador para virar farinha (ou as 4 misturadas);
  • ¾ xícara de polvilho doce ou araruta;
  • ¼ xícara linhaça ou chia triturada;
  • ½ colher de chá de sal marinho;
  • 1/2 colher de chá de fermento químico em pó;
  • 4 ovos;
  • 1 colher de chá de vinagre de maçã.

Modo de fazer

1. Em uma tigela média, misture as farinhas, polvilho, linhaça, sal e fermento;
2. Em uma tigela grande, misture os ovos e o vinagre;
3. Misture os ingredientes secos ao molhado;
4. coloque numa forma pré untada com azeite e farinha de arroz;
5. Asse no forno a 200ºC por 40 minutos.

Leia também:

Danoninho caseiro: 3 receitas da Bela Gil para inovar no cardápio

Resumo

A receita de pão caseiro de sementes da Bela Gil pode ser uma boa pedida para o café da manhã e lanche da tarde das crianças. Dentre os ingredientes, amêndoas, castanhas, linhaça e muitos outros sabores saudáveis.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp