Carregando...

‘Palhaços sem fronteiras’ traz o riso como transformação social

  • Palhaços Sem Fronteiras Brasil

  • Sesc Parque Som Pedro II

    Praça São Vito, s/n - Brás, São Paulo - SP, 03007-030 - Ver Mapa

  • Gratuito

  • Saiba mais
Palhaços sem Fronteiras Ricardo Avellar
  • Publicado em: 01.10.2019
da Redação

De 6 a 27 de outubro, o Sesc Parque Dom Pedro II recebe a ocupação do “Palhaços Sem Fronteiras Brasil”,  organização social sem fins lucrativos que atua levando intervenções artísticas, espetáculos de palhaçaria e artes circenses à regiões onde crianças vivem afetadas por situações de crise causadas tanto por guerras e desastres naturais quanto em áreas de exclusão social.

A cada domingo de outubro, o grupo apresenta um espetáculo diferente de seu repertório com entrada gratuita, convidando adultos e crianças a conhecer o resultado de um trabalho que tem o riso como um potente elemento de transformação social.

“Acreditamos que a única forma de agir é trabalhar junto às crianças para que seja possível semear a empatia desde o princípio da vida e fazer com que o humor seja cada vez mais valorizado como elemento apaziguador de tensões e regenerador. O Palhaços Sem Fronteiras Brasil atua como um agente que propicia apoio emocional e psicológico, buscando ser um elemento de garantia da vivência plena da infância” – comenta a equipe do Palhaços Sem Fronteiras Brasil.

Confira a programação

  • Espetáculo Rindo Juntos – Intervenção musical e circense com a presença da banda dos Palhaços Sem Fronteiras.  O repertório leva o público a uma divertida viagem musical através de vinhetas clássicas, samba, jazz e músicas autorais.
    Quando: dia 6 de outubro, domingo- horário: 16h
  • Espetáculo Circo sem Fronteiras – Um misto de diversão e comicidade com números de habilidades circenses e palhaçaria.
    Quando: dia 13 de outubro de 2019 – horário: 16h
  • Espetáculo Entre Pontes e Muros – Como transpor as fronteiras entre nós? História de quatro palhaços em fuga, que se veem diante de um imenso muro. Ao transpor esse obstáculo, passam a habitar esse novo espaço e precisarão aprender a lidar com os conflitos para dividi-lo de forma justa. Mas, aos poucos, por meio da integração pela arte e da compatibilidade de saberes, eles descobrem uma forma pacífica de habitar o mesmo lugar.
    Quando: dia 20 de outubro de 2019 – horário: 16h
  • Espetáculo Cabaré Palhaços Sem Fronteiras Brasil – Espetáculo de variedades com a equipe dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil. Palhaçaria, Acrobacia, Malabares, Música dão o tom da apresentação do dia formada por um time de peso.
    Quando: 27 de outubro de 2019 – Horário: 15h
Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp