Podcast do Palavra Cantada conta histórias para crianças

Primeira temporada de “Palavra Cantada em Histórias” traz 10 episódios, lançados às quintas-feiras
Divulgação/Arte Lunetas
  • Publicado em: 17.01.2022
da Redação

Quem não ama uma boa contação de histórias? Acompanhando a humanidade há anos, o ato de contar histórias preserva a memória e a cultura de diferentes povos ao redor do globo. Experimentando novos formatos de trazer narrativas para os pequenos, o Palavra Cantada apresenta fábulas e narrativas tradicionais, originais e/ou criadas a partir do repertório de canções da dupla no podcast “Palavra Cantada em Histórias”. Com mais duas temporadas confirmadas, a previsão de lançamento dos demais episódios é até março de 2022. 

“Nós, humanos, temos uma vontade imensa de ouvir histórias e isso faz parte da nossa estrutura mental, pois é uma maneira de conhecer o mundo, de se emocionar e aprender”, conta em nota Paulo Tatit, músico que integra o projeto. Para ele, o fato do formato podcast não ter imagens embutidas torna a experiência diferenciada e interessante, já que a não dependência da imagem pode tornar a recepção das crianças “mais aberta, menos limitada, permitindo que possam usar ainda mais a imaginação”.

“Carne de língua”, quarto episódio do podcast

A primeira temporada do programa conta com 10 episódios: “Pinheirinho de natal”, “A pedra no meio do caminho”, “O rato apaixonado”, “Carne de língua”, “Fábula dos quatro bichos”, “A onça e o sapo”, “Bafafá do burro Bruno”, “Cumade fulozinha”, “Bicho folharal” e “A planta e o bambolê”. Lançados semanalmente às quintas-feiras, o podcast Palavra Cantada está disponível na plataforma Deezer.

Leia mais

Palavra Cantada: ‘A música tem o poder de sensibilizar a criança’

 

Resumo

Seja com um rato que prefere mil vezes um beijo brilhante da lua ou com um Brasil Pindorama antes de Pedro Álvares Cabral, o Palavra Cantada sempre tem alguma história para contar. Que tal conhecer algumas em formato de podcast?
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts