Podcast do Palavra Cantada conta histórias para crianças

Primeira temporada de “Palavra Cantada em Histórias” traz 10 episódios, lançados às quintas-feiras

Da redação Publicado em 17.01.2022
Na foto, Sandra Peres e Paulo Tatit, músicos da dupla Palavra Cantada. Eles têm pele clara e aparecem sorridentes. A foto possui intervenções de rabiscos coloridos.
OUVIR

Resumo

Seja com um rato que prefere mil vezes um beijo brilhante da lua ou com um Brasil Pindorama antes de Pedro Álvares Cabral, o Palavra Cantada sempre tem alguma história para contar. Que tal conhecer algumas em formato de podcast?

Quem não ama uma boa contação de histórias? Acompanhando a humanidade há anos, o ato de contar histórias preserva a memória e a cultura de diferentes povos ao redor do globo. Experimentando novos formatos de trazer narrativas para os pequenos, o Palavra Cantada apresenta fábulas e narrativas tradicionais, originais e/ou criadas a partir do repertório de canções da dupla no podcast “Palavra Cantada em Histórias”. Com mais duas temporadas confirmadas, a previsão de lançamento dos demais episódios é até março de 2022. 

“Nós, humanos, temos uma vontade imensa de ouvir histórias e isso faz parte da nossa estrutura mental, pois é uma maneira de conhecer o mundo, de se emocionar e aprender”, conta em nota Paulo Tatit, músico que integra o projeto. Para ele, o fato do formato podcast não ter imagens embutidas torna a experiência diferenciada e interessante, já que a não dependência da imagem pode tornar a recepção das crianças “mais aberta, menos limitada, permitindo que possam usar ainda mais a imaginação”.

“Carne de língua”, quarto episódio do podcast

A primeira temporada do programa conta com 10 episódios: “Pinheirinho de natal”, “A pedra no meio do caminho”, “O rato apaixonado”, “Carne de língua”, “Fábula dos quatro bichos”, “A onça e o sapo”, “Bafafá do burro Bruno”, “Cumade fulozinha”, “Bicho folharal” e “A planta e o bambolê”. Lançados semanalmente às quintas-feiras, o podcast Palavra Cantada está disponível na plataforma Deezer.

Leia mais

 

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS