Carregando...

Conheça os curtas animados que concorrem ao Oscar 2020

Entre os destaques está "Hair Love", um filme que conta a história de um pai tentando a arrumar o cabelo da filha pela primeira vez
curtas-animados reprodução
  • Publicado em: 13.01.2020
da Redação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje (13) os indicados ao Oscar 2020. O Brasil será representado na premiação pelo documentário Democracia em Vertigem, que conta a história da crise política brasileira e do Impeachment de Dilma Rousseff pelo ponto de vista da diretora Petra Costa.

Na categoria curta de animação, destaque-se Hair Love, um filme com mais de 10 milhões de no Youtube. O curta conta a história de um pai que tenta a aprender como deixar o cabelo da sua filha com os penteados que ele gosta. Ela tem um cabelo crespo e volumoso, o que desafia o pai a descobrir como penteá-lo.

Conheça a lista dos indicados na categoria curtas de animação!

  • Hair Love

Dirigido por Matthew Cherry, conta a história de um pai que aprende a arrumar o cabelo da filha pela primeira vez em um curta de comédia que dá lugar a uma melancolia inesperada.

  • DCERA (Daughter)

O vínculo entre pai e filha é ameaçado por questões que não são ditas, e dói porque demoram a cicatrizar.

  • Kitbull

Uma conexão improvável entre duas criaturas: um gatinho de rua e um pit bull. Juntos, eles experimentam a amizade pela primeira vez.

  • Memorable

Louis, um artista, e sua esposa Michelle têm experimentado eventos estranhos nos últimos tempos. O mundo a seu redor parece estar mudando. Aos poucos, móveis, objetos e pessoas se tornam menos reais.

  • Sister

Um homem relembra suas memórias de infância de crescer com uma irmãzinha irritante na China nos anos 90. Como seria sua vida se as coisas tivessem sido diferentes?

Leia também

Sessão cinema: 100 filmes para assistir com os filhos em casa

Resumo

Para assistir em casa ou na escola, confira a lista de curtas animados que concorrem ao Oscar 2020. Tem assunto para todos gostos e todas as idades
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp