‘Não Desista do Seu Futuro’: mais educação, menos evasão escolar

Com música de Carlinhos Brown e Lexa, além de cinco filmes que destacam a importância da educação, organizações incentivam os jovens a continuarem estudando
iStock/arte Lunetas
  • Publicado em: 05.08.2021
da Redação

Para incentivar os jovens a darem continuidade aos estudos e não perderem o vínculo com a escola, Globo, Fundação Roberto Marinho e mais de 30 organizações que trabalham com educação dão continuidade ao projeto “Não Desista do Seu Futuro”. 

Assista ao primeiro vídeo da campanha, com locução de Fernanda Montenegro:

Segundo estudo elaborado pela Fundação Roberto Marinho e Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper, o país perde, anualmente, R$ 220 bilhões devido à evasão escolar. A pesquisa “Juventudes e Pandemia”, realizada pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e parceiros, alerta para o aumento no número de jovens que não estão estudando: de 26%, em 2020, passam para 36%, em 2021, sendo que a maior parte deles diz ter parado os estudos durante a pandemia.

A terceira fase da campanha traz a música “Tamo Junto (Não Desista)”, interpretada por Carlinhos Brown e Lexa, como trilha de cinco filmes que abordam o conceito “O futuro conta com a educação, e a educação conta com você”. 

Não desista, resista, sim
Não desista, desista, não
Não desista do seu futuro
Não desista da educação

Também participam da campanha os atores Jessica Ellen e Babu Santana, a jornalista Maju Coutinho e o ex-judoca Flávio Canto.

* O projeto “Não Desista do Seu Futuro” é uma parceria Globo, Fundação Roberto Marinho, Cenpec, Comunidade Educativa Cedac, CIEB, Consed, Ensina Brasil, FGV, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Futura, Fundação Lemann, Fundação Grupo Volkswagen, Fundação Telefônica – Vivo, Imaginable Futures, Instituto BEI, Instituto Natura, Instituto Oi Futuro, Instituto Península, Instituto Unibanco, Instituto Votorantim, Itaú Educação e Trabalho, Itaú Social, Instituto Alana, Instituto Ayrton Senna, Instituto Reúna, Instituto Rodrigo Mendes, Instituto Sonho Grande, ISMART, Movimento Colabora, Movimento pela Base, Nova Escola, Parceiros da Educação, Porvir, Undime e Unicef. Além disso, o site TMJSempre oferece dicas para apoiar alunos e pais nesta jornada da educação.

Leia mais

Como está a volta às aulas presenciais durante a pandemia?

Resumo

Artistas e organizações se unem para dar recado aos jovens sobre a importância de não desistir dos estudos, ainda que as circunstâncias da pandemia tenham dificultado o acesso a esse direito.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail