Mulheres revolucionárias são tema de contação de histórias

Kiara Terra realiza live de contação de histórias inspirada no livro ‘Extraordinárias’, com histórias de mulheres inspiradoras

Da redação Publicado em 29.07.2020
Mulheres que revolucionaram a história. Foto em preto e branco de uma mulher com cabelos brancos e óculos, lendo um livro com duas meninas, todas estão sorrindo. Ao seu lado direito, uma menina negra de cabelos crespos, usando camisa jeans; do lado esquerdo uma menina branca de cabelos negros e lisos abaixo do ombro usando camiseta com formas triangulares.

De Dandara dos Palmares a Maria da Penha, esses e outros nomes compõem o livro “Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil”, com diversos perfis de mulheres que lutaram por seus ideais e fizeram história. Escrito por Aryane Cararo e Duda Porto de Souza, a obra é protagonista da contação de histórias do Inspirar-te, que acontece ao vivo no canal do projeto no Instagram ou YouTube, na sexta (31/7), às 15h. Quem dará voz às histórias dessas mulheres revolucionárias é Kiara Terra, atriz, escritora e autora de livros infantis.

Para ter acesso ao programa, é necessário realizar inscrição pelo site até o dia da programação. Os 30 primeiros inscritos terão a possibilidade de interagir com a arte-educadora por meio da plataforma Zoom, enquanto os demais poderão assistir a live nos canais do projeto. 

Sobre o Projeto Inspirar-te

O Inspirar-te nasceu da premissa de “ensinar, sensibilizar e divertir”, promovendo a arte como meio de transformação social. Associação sem fins lucrativos, atua no acesso à arte ainda na infância, como forma de incentivar a criatividade e o pensamento crítico. O lucro obtido com as ações do Inspirar-te é revertido para que crianças em situação de vulnerabilidade social visitem museus e acessem espaços culturais, e já impactou a vida de mais de 10 mil crianças. Em parceria com o Instituto Baccarelli, o projeto também busca transformação social por meio da música na comunidade de Heliópolis, zona sul de São Paulo.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS