Mulheres revolucionárias são tema de contação de histórias

Foto em preto e branco de uma mulher com cabelos brancos e óculos, lendo um livro com duas meninas, todas estão sorrindo. Ao seu lado direito, uma menina negra de cabelos crespos, usando camisa jeans; do lado esquerdo uma menina branca de cabelos negros e lisos abaixo do ombro usando camiseta com formas triangulares. iStock/arte Lunetas
  • Publicado em: 29.07.2020
da Redação

De Dandara dos Palmares a Maria da Penha, esses e outros nomes compõem o livro “Extraordinárias: Mulheres que revolucionaram o Brasil”, com diversos perfis de mulheres que lutaram por seus ideais e fizeram história. Escrito por Aryane Cararo e Duda Porto de Souza, a obra é protagonista da contação de histórias do Inspirar-te, que acontece ao vivo no canal do projeto no Instagram ou YouTube, na sexta (31/7), às 15h. Quem dará voz às histórias é Kiara Terra, atriz, escritora e autora de livros infantis.

Para ter acesso ao programa, é necessário realizar inscrição pelo site até o dia da programação. Os trinta primeiros inscritos terão a possibilidade de interagir com a arte-educadora por meio da plataforma Zoom, enquanto os demais poderão assistir a live nos canais do projeto. 

Sobre o Projeto Inspirar-te

O Inspirar-te nasceu da premissa de “ensinar, sensibilizar e divertir”, promovendo a arte como meio de transformação social. Associação sem fins lucrativos, atua no acesso à arte ainda na infância, como forma de incentivar a criatividade e o pensamento crítico. O lucro obtido com as ações do Inspirar-te é revertido para que crianças em situação de vulnerabilidade social visitem museus e acessem espaços culturais, e já impactou a vida de mais de 10 mil crianças. Em parceria com o Instituto Baccarelli, o projeto também busca transformação social por meio da música na comunidade de Heliópolis, zona sul de São Paulo.

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail