Muito além do escorregador: playgrounds originais em São Paulo

Mais do que brinquedos, os playgrounds são lugares de aprendizagem e pontos de encontro para o convívio entre as diferenças

Da redação Publicado em 15.03.2016

Resumo

Espaços criados para a vivência e convivência através da exploração de movimentos e expressão corporal.

Com o objetivo de oferecer mais opções de brincadeiras para a criançada, as unidades do Sesc Itaquera e Interlagos desenvolveram espaços diferenciados que permitem a exploração da imaginação infantil.

Os dois espaços têm um objetivo em comum: oferecer às crianças novas maneiras de brincar, apresentando playgrounds originais que levam em conta a capacidade imaginativa e autonomia dos pequenos.

Confira!

Sesc Interlagos

Image

Divulgação/Sesc

Espaços de convívio e lazer, os playgrounds são cenários ricos em aprendizagem e experiência.

Os Parques de bambu permitem a exploração e vivência em instalação lúdica com estruturas que permitem a exploração de movimentos corporais, e também estimulam a percepção tátil e visual. Além disso, incentiva a percepção de profundidade, da cor, da forma, da textura, da aderência, o desenvolvimento do equilíbrio, da força, das habilidades corporais, do ato criativo e da vivência lúdica.

Sesc Itaquera

Image

Divulgação/Sesc

Espaços de convívio e lazer, os playgrounds são cenários ricos em aprendizagem e experiência.

Os parques lúdicos do Sesc Itaquera são equipamentos de lazer autogeridos, mas que também podem ser explorados de diversas maneiras no contexto educacional. O objetivo da atividade é oferecer a crianças de quatro a 12 anos, diversas maneiras de brincar em um espaço para construir conhecimento, explorar o mundo do faz de conta,  promover vivências sensório-motoras, socialização, integração e a participação de todos. Esta é uma atividade exclusiva para grupos agendados. Para saber como realizar seu agendamento, clique aqui.

Leia também:

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS