Maternidade em Desencanto: o vídeo que todos os pais precisam ver

No vídeo, uma sequência de situações cotidianas vivenciadas por quem tem crianças em casa. Confira!
  • Publicado em: 13.12.2017
da Redação

O casal Luíza e Hilan Diener, do canal/blog Potencial Gestante, pais de três filhos, são verdadeiros embaixadores da causa “parentalidade real’. Com leveza e uma boa dose de crueza, eles retratam o dia a dia com filhos longe dos patamares inatingíveis de perfeição e organização que muitas vezes a publicidade impõe.

Nesta terça-feira, eles publicaram um vídeo que é um verdadeiro antídoto contra a culpa que frequentemente pais e mães sentem por não conseguiram manter a vida dos filhos, a casa, a rotina, a alimentação, e os horários nos eixos.

acordou esquisita e tá querendo se sentir mais normal? está cansada da vida-comercial-de-margarina que se prega por aí e você parece ser absolutamente a ÚNICA pessoa que não dá conta?
ao assistir este vídeo, você terá a oportunidade de rir da desgraça alheia, tirar um elefante das costas e descobrir que VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA“, brinca o post.

Birra na hora da refeição e pilhas homéricas de roupa para lavar: um dia qualquer na vida de quem tem filhos.

No vídeo, uma sequência de situações cotidianas vivenciadas por quem tem crianças em casa: pilhas intermináveis de louça e roupa para lavar e passar, brinquedos espalhados que dão origem a uma verdadeira gincana de obstáculos para caminhar pela casa, melecas de todos os tipos, crises de birra na hora da refeição, comida voando para o alto e outras muitas condições que a parentalidade tripla impõe.

O objetivo da brincadeira é amenizar o sentimento de derrota que inevitavelmente toma conta daqueles pais e mães que não conseguem organizar a vida como gostariam, e mostrar que abraçar o caos é muitas vezes a única saída possível para se apaziguar na função de mãe e pai.

“O povo pergunta ‘Nossa, Luíza, como você dá conta? Eu não conta! Eu escolho o que priorizar e escolho com o que e eu não vou encrencar. É só isso. Por isso, eu vou mostrar pra vocês hoje o Maternidade em Desencanto”, brinca a mãe. Assista:

 

maternidade em desencanto

acordou esquisita e tá querendo se sentir mais normal? está cansada da vida-comercial-de-margarina que se prega por aí e você parece ser absolutamente a ÚNICA pessoa que não dá conta? ao assistir este vídeo, você terá a oportunidade de rir da desgraça alheia, tirar um elefante das costas e descobrir que VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA. então liga o som e vem comigo!#MaternidadeEmDesencanto

Posted by potencial gestante on Tuesday, December 12, 2017

 

 

Clique aqui para ler a entrevista que o Lunetas fez com a família Potencial Gestante, em que eles compartilham como gerenciam a vida com três filhos. “Não existe glamour, mas tudo pode ser mais leve e divertido”, diz Luíza, idealizadora do projeto.

 

Resumo

Pilhas infinitas de roupa, criança que vai para a escola sem uniforme e dias em que a dieta se resume a macarrão. Um vídeo-antídoto contra a eterna culpa.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail

Últimos posts