Poesia e música: ‘Crianceiras’ explora a obra de Manoel de Barros

Divulgação/arte Lunetas
  • Publicado em: 11.09.2020
da Redação

O espetáculo “Crianceiras – Poesias de Manoel de Barros”, baseado em disco indicado ao Prêmio da Música Brasileira como melhor álbum infantil em 2012, traz poesia e música para pais e filhos na série Crianças #EmCasaComSesc. A apresentação acontece no próximo sábado (12/9), ao meio-dia, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e Instagram do Sesc ao Vivo.

Além do projeto “Crianceiras” ter sido concebido para aproximar as crianças do universo musical e literário, por meio da utilização de linguagens que despertem a curiosidade e o amor pelo mundo das artes, há também o desejo de reverenciar a obra de um dos maiores poetas brasileiros, Manoel de Barros (1916-2014). 

A combinação de poesia e música, com elementos reais e virtuais, é comandada pelo cantor e compositor Márcio de Camillo e o músico Tiago Sormani. Então vizinho e amigo do Márcio, Manoel acompanhou de perto a criação de arranjos e musicalização das poesias. Personagens de sua poética como Bernardo, Sebastião, Caranguejo Se Achante, Sombra-Boa e a Garça ganham vida nessa apresentação intimista que ganhou disco, versão para TV, com videoclipes de animação, e um aplicativo para tablet e celular.

Leia mais

Abra as orelhas: 20 bandas para ampliar o repertório das crianças

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail