Acesse filmes infantis do mundo inteiro no Festival Takorama

menina-comendo-pipoca-pb iStock/arte Lunetas
  • Publicado em: 13.05.2020
  • Atualização: 15.05.2020
da Redação

Como muitas famílias estão confinadas para combater o novo coronavírus, o Festival Internacional de Cinema Takorama disponibilizou 15 filmes infantis em formato de curta-metragem para que alunos possam continuar com as atividades escolares em casa durante a pandemia. Os temas envolvem solidariedade, respeito, empatia e desenvolvimento sustentável.

Pais e educadores devem preencher um cadastro para viabilizar que as crianças votem em seu filme favorito ao fim de cada sessão, que segue divisões por faixa etária: a partir de 3, 6, 9, 12 e 15 anos. As produções sem diálogos são portanto universais e podem ser acessadas pelo site em qualquer idioma (clique aqui para ver a lista completa).

desenho de uma espécie de jacaré ou dinossauro sentado em um banco no consultório de dentista, com a pata segurando a bocheca esquerda, que parece inflamada. AO lado direito dele, está sentado um menino de cabelos lisos e curtos com as bochechas rosadas e, ao lado esquerdo, uma mulher lendo um jornal que impede que vejamos seu rosto. Cenas do filme "You Look Scary"
Divulgação/Festival Takorama

Cena do curta You Look Scary (Você parece assustador, em tradução livre), indicado para maiores de 6 anos e disponível no Festival Takorama

O festival, além de apresentar novos filmes infantis focadas na “poesia e originalidade estética dos mundos visuais”, pretende afirmar “a dimensão educacional do cinema, posicionando-o em particular ao lado da literatura e da pintura como um recurso capaz de acompanhar e apoiar as atividades pedagógicas”, comunica a página oficial.

Com patrocínio da Comissão Nacional Francesa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), as animações produzidas em países como Japão, Estados Unidos, Inglaterra, França, Rússia, Espanha, Dinamarca e Bélgica estarão disponíveis até 24 de maio.

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail