Espetáculo on-line “Ser… tão” mistura circo e poesia de cordel

Foto: Guilherme Perez/arte Lunetas
  • Publicado em: 03.09.2021
da Redação

“Ser… tão” é um espetáculo visual que mistura circo, poesia de cordel e cenas cômicas, tudo isso combinado em uma teia dramatúrgica que se constrói pela memória dos personagens. Entre os números circenses, tem parada-de-mãos, pole dance giratório, cascatas, mastro chinês solo e duo.

Dois narradores contam o encontro entre uma menina, que sonha em ser artista e conhecer a chuva, e um artista de circo, “duro por fora e mole por dentro”. A história se passa em um circo desolado e esquecido, no meio do sertão nordestino. Cada um do seu jeito, começa a transformar a vida do outro, de maneira simples e poética. 

Nesta história potente, singela e afetiva, os temas da resiliência e da esperança ganham novos contornos a partir da vida no sertão, aqui apresentada como metáfora de luta: lutar para viver, amar e fazer arte.

Com direção de Alexandre Roit, e Jeisel Bomfim e Michelli Rebulho no elenco, a temporada on-line de “Ser… tão” começa em 4 de setembro, sábado, às 19 horas, com transmissões gratuitas, sempre no mesmo horário, também nos sábados e domingos dos dias 5, 11, 12, 18 e 19 de setembro, no canal de YouTube da Diálogos Acrobáticos.

* A Cia. Diálogos Acrobáticos pesquisa linguagens cênicas dentro das artes circenses a partir da junção com a dança e o teatro. A proposta é romper possíveis barreiras entre as artes, valorizando a história e a comunicação com o espectador. Entre os espetáculos, estão “Folias ou Paixões Colombinas (2007)”; “Sobre o Tempo (2008)”; “Recordações (2009)”;“Estação Devaneios (2014)”, “Entre Nós (2016)” e “Vaudeville (2018)”. 

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail