‘Danoninho’ de inhame: o elixir da gostosura e da imunidade

Rico em fibras, vitamina C e potássio, o danoninho de inhame é tão fácil de fazer que mal dá para acreditar que passamos a vida sem ele
iStock/arte Lunetas
  • Publicado em: 05.12.2017
  • Atualização: 17.02.2021
da Redação

O inhame é riquíssimo em vitamina C, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ainda é uma fonte poderosa de fibras, potássio e vitamina B6.  Esse substituto funcional da batata já caiu no gosto popular! Mas poucas pessoas sabem que é possível fazer leite, sorvete e até iogurte utilizando o inhame como base.

O famoso “danoninho”, querido dos pequenos e também dos adultos, pode ganhar uma versão saudável e saborosa graças a esse tubérculo que é um verdadeiro elixir de nutrientes para o corpo.

A receita do danoninho de inhame é do Clube das Mamães, e pode ser consumido por bebês a partir dos seis meses de vida. A dica é escolher o sabor de sua preferência: como o gosto do inhame é neutro, o que vai prevalecer é a fruta. Olha só como é simples de preparar!

Receita de danoninho de inhame

Ingredientes

  • 2 inhames médios
  • Frutas de preferência: a quantidade depende de qual fruta irá utilizar. Exemplo:

Manga: 1 grande
Morango: 1 caixinha
Banana: 3 unidades (prata)
Maçã: 2 unidades

Modo de fazer

Descasque o inhame e cozinhe, bata no liquidificador junto com a fruta e está pronto! Conserve na geladeira por até três dias ou congele em potinhos.

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Resumo

Rico em fibras, vitamina C e potássio, o danoninho de inhame é tão fácil de fazer que mal dá para acreditar que passamos a vida sem ele. Uma receita que vale a pena aprender e apresentar para as crianças, pois além de gostoso, é supersaudável e aumenta a imunidade.
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