Carregando...

‘Cidade Parque de Diversões’ sugere roteiros temáticos em SP

Passear pode ser uma grande experiência educativa. Os roteiros divertidos e educativos possibilitam olhar a cidade com outros olhos
Cidade parque de diversões
  • Publicado em: 13.11.2018
da Redação

Você sabia que o passeio pela cidade pode ser um grande laboratório de experiências educativas?

Inspirados por este este pensamento, Laboratório de Educação acaba de lançar a plataforma “Cidade Parque Diversões“. O material sugere roteiros de passeios temáticos que usam a cidade de São Paulo como espaço de aprendizagem. Os roteiros estão disponíveis em formato impresso e digital e são acompanhados de sugestões de atividades e de conversas para antes, durante e depois dos passeios.

A plataforma também apresenta a possibilidade de reunir registros das atividades realizadas em um álbum. O material tem por objetivo aproximar adultos e crianças de zero a 10 anos e ampliar o conhecimento delas por meio de diferentes interações com a cidade e seus habitantes.

Quando as crianças interagem com os espaços públicos observando, explorando, brincando, perguntando e pesquisando, elas ampliam os seus conhecimentos e aprendem a gostar e cuidar do seu entorno. As experiências que elas têm oportunidade de viver até os 10 anos dão base para aprendizagens fundamentais e influenciam o tipo de cidadão que se tornarão quando adultas.

Antes de sair de casa é possível se preparar escolhendo um lugar no mapa e lendo algumas de nossas sugestões de conversas para instigar as crianças. Durante o passeio, os roteiros oferecem orientações, perguntas instigantes e jogos educativos.

Para depois, a plataforma disponibiliza ferramentas de pesquisa para aprofundar os aprendizados do dia, e um Diário de Experiências na Cidade para que cada criança possa montar registros dos passeios.

Resumo

Com temas como “Feiras e Mercados”, “Natureza” e “Diversidade”, os roteiros fornecem ferramentas que potencializam a aprendizagem nos espaços públicos, propiciando ricas interações entre as crianças e a cidade!
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp