Brinquedo caseiro: aprenda a fazer um vai-vem de garrafa pet

Simples de fazer e ainda estimula a coordenação motora
iStock
  • Publicado em: 26.02.2016
da Redação

Nesta sexta-feira, o nosso parceiro Tempojunto ensina como fazer em casa um brinquedo tradicional: um vai-vem de garrafa pet. “Sei que não dá para chamar de novidade este vai-vem. Há vários sites e blogs que indicam. Mas uma das coisas que a gente faz questão de preservar no Tempojunto é que a gente testa cada uma das brincadeiras que postamos”, disse Patrícia Camargo.

Ele é um brinquedo relativamente simples de fazer e além de ser divertido é muito bom para estimular a coordenação motora grossa das crianças e continuar desenvolvendo a coordenação olho-mão.

Veja como testar na sua casa

Você vai precisar de:

  • Duas garrafas plásticas. Não precisa ser pet de refrigerante pode ser de leite ou de suco, mas as de formato arredondado são melhores;
  • Uma corda de varal. Aqui vale dizer que precisa ser daquelas mais antigas, que parecem enceradas ou são de plástico mesmo. Tem umas cordas novas de varal com uma textura mais parecida com fio. Estas não funcionam bem;
  • Tesoura;
  • Fita adesiva para prender as metades do vai-vem;
  • Quatro argolas (Você encontra bem baratinho em casas do tipo 1,99. Ou você pode aproveitar de chocalhos e brinquedos comuns de bebês. Sempre tem uma argola por ali);

Como fazer?

Tire as tampas das garrafas. Corte dois pedaços da corda de varal no comprimento que achar melhor, conforme o tamanho das crianças.

Agora é o momento de unir as duas metades das garrafas. O melhor é encaixar uma metade na outra e passar a fita adesiva para ficar bem preso. Conte com a ajuda das crianças para decorá-lo.

Para finalização do vai-vem, pregue as quatro argolas em cada uma das pontas dos fios de varal com fita adesiva. Se você for comprar ou reutilizar argolas prefira as de tamanho grande o suficiente para as crianças segurarem sem apertar as mãos.

Prontinho! Seu vai-vem está montado. Chame as crianças e boa diversão!

 

Resumo

O nosso parceiro Tempojunto ensina a fazer um brinquedo caseiro superoriginal e divertido para brincar a valer com as crias: um vai-vem de garrafa pet.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail