Carregando...

Criatividade: saiba como fazer 10 brinquedos de garrafa pet

Com imaginação, dá pra criar vários brinquedos usando objetos reciclados, como a garrafa pet
Brinquedo de garrafa pet iStock
  • Publicado em: 16.03.2018
  • Atualização: 21.11.2018
da Redação

Brincar com as crianças pode ser ótimo para o desenvolvimento não só delas, enquanto crianças, como também do vínculo familiar. Nós, do Lunetas, valorizamos o tempo dedicado aos pequenos e à família, e por isso contamos hoje com algumas dicas do blog parceiro Tempojunto.

No post publicado no dia 9 de março, eles separaram ideias de brinquedos para fazer com garrafa pet. Além de reaproveitar materiais, atividades como essa estimulam a paciência, a criatividade, a autoestima e muito mais.

Garrafas usadas e vazias podem se transformar em brinquedos incríveis. Confira abaixo algumas sugestões:

Tartarugas

Com garrafas usadas, dá para fazer essas tartaruguinhas fofas! Clique aqui e confira o passo a passo.

Tartarugas marinhas feitas com garrafa pet.
Reprodução/Tempojunto

Tartarugas marinhas feitas com garrafa pet.

Pronto para decolar

Que tal criar uma mochila especial, ou melhor, espacial, para mandar os pequenos direto para uma viagem nas galáxias? Com imaginação, eles poderão decolar! Clique aqui e descubra como fazer.

Espuma

Para os dias de calorão, a garrafa pet pode ajudar as crianças a se refrescarem. Que tal criar uma cobra de espuma? Para ver o passo a passo, clique aqui ou assista o vídeo:

Experimento com balão

Vocês vão precisar de: uma garrafa pet, uma bexiga, vinagre e bicarbonato de sódio. Com este material, dá pra criar uma experiência super divertida, além de descobrir um jeito diferente de encher um balão! Clique aqui para saber.

Com imaginação, criatividade e disposição, a brincadeira fica muito mais divertida Acesse o post completo do Tempojunto.

Resumo

Com imaginação, dá pra criar vários brinquedos usando objetos reciclados, como a garrafa pet. Nosso parceiro Tempojunto dá 10 dicas.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp