Carregando...

Após livro, Fábula de Brecht para crianças vira peça de teatro

  • “Bertoldo, o tubarão que queria ser gente”

  • Biblioteca Mário de Andrade

    Rua da Consolação, 94 - Centro São Paulo, SP - Ver Mapa

  • Gratuita

  • Saiba mais
Brecht para crianças Divulgação
  • Publicado em: 02.09.2019
da Redação

Todos os domingos do mês de setembro, a Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo, vai receber o espetáculo infantil “Bertoldo, o tubarão que queria ser gente”. Escrita por Christine Rohrig e dirigida por Alvise Camozzi, a peça é inspirada no livro infantil “Se os tubarões fossem homens” (editora Olho de Vidro), que já apareceu aqui no Lunetas. De autoria do renomado dramaturgo alemão Bertold Brecht, a fábula questiona os valores morais e éticos que constroem as relações de desigualdade na sociedade. As apresentações fazem parte da programação fixa da casa, o projeto “Manhãs de Domingo na Mário”, que traz atrações gratuitas para o público infantil.

Por que existem peixes pequenos e peixes grandes? Qual a relação entre os tubarões e os outros peixes? Peixes pequenos podem se tornar peixes grandes? Com um misto de lirismo e ironia, o texto vai conduzindo o leitor por essas grandes questões da vida humana.

O musical narra as aventuras de um tubarão que, depois de ser aconselhado pelo professor Ninguém, decide aprisionar os peixinhos em gaiolas para ensiná-los a nadar felizes e sem resistência para dentro de sua boca

Um dia, vendo essa cena, o peixinho e o professor Alguém sugere que todos passem a questionar os conselhos absurdos de Ninguém, iniciando um movimento de transformação de identidades.

As apresentações da releitura teatral para os pequenos acontecem nos dias 1, 8, 15, 22 e 29 de setembro, sempre aos domingos, às 11h. A encenação será no Auditório Rubens Borba de Moraes, e terá entrada gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes. A recomendação etária é dois a nove anos.

Aviso

As informações acima são de responsabilidade do organizador do evento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Tenha Lunetas no seu e-mail ou WhatsApp