Baixe gratuitamente o livro ‘Volta ao Mundo em 13 Escolas’

Para inspirar pais inquietos, jovens curiosos e novos empreendedores em educação
Istock
  • Publicado em: 28.10.2014
da Redação

O jornalista André e Gravatá os demais componentes do Coletivo Educ-ação percorreram os cinco continentes do mundo em busca de novos olhares para a educação contemporânea. A viagem resultou no livro “Volta ao Mundo em 13 Escolas”.

Clique aqui para baixar o livro gratuitamente. A ideia da obra é inspirar pais inquietos, jovens curiosos e novos empreendedores em educação.

O Educ-Ação é um iniciativa sem fins lucrativos que nasceu do encontro entre Eduardo Shimaraha, diretor de inovação e sustentabilidade do Anima Educação, o jornalista André Gravatá e as pesquisadoras Camila Piza e Carla Mayumi.

Os quatro se dividiram nas visitas pela Argentina, Estados Unidos, África do Sul, Suécia, Inglaterra, Espanha, Indonésia e Índia. No Brasil, foram escolhidos três exemplos em São Paulo e um em Minas Gerais. Em São Paulo estão o projeto de educação para jovens e adultos da Prefeitura de São Paulo, o Cieja Campo Limpo; a escola da rede municipal Desembargador Amorim Lima; e a escola Politeia, da rede particular de ensino. De Minas Gerais, foi contada a experiência do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD) que atende estudantes no contraturno escolar.

Resumo

A viagem de quatro brasileiros em centros de aprendizagem de nove países rendeu o livro “Volta ao mundo em 13 escolas.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail