Animação ‘Mytikah’ apresenta personagens brasileiras às crianças

Uma oportunidade de acessar desde a infância a cultura do país a partir da história de 13 personalidades nacionais

Da redação Publicado em 04.02.2021
Ilustração da animação 'Mytikah', com os irmãos Manga e Leco conquistando uma relíquia
OUVIR

Resumo

Uma geração que não conhece quem foi Dandara ou Cândido Portinari? Com a série animada Mytikah, crianças podem acessar a história de vida de 13 personalidades nacionais importantes para o nosso país de forma leve e divertida!

Ao apresentar a trajetória de grandes nomes da história do nosso país – de Zumbi dos Palmares a Clarice Lispector -, a série de animação infantil “Mytikah – O Livro dos Heróis” explora a oportunidade que as crianças têm de aprender com essas figuras a partir do estímulo à imaginação e à curiosidade.

As histórias de heróis da vida real são acessadas pelos irmãos Manga e Leco por meio do livro Mytikah, que ambienta a narrativa de acordo com o contexto histórico, compartilhando observações e críticas bem-humoradas sobre a época e suas características. Depois de ajudarem os heróis a realizarem suas missões, os irmãos conquistam uma relíquia que os leva de volta ao início do episódio e o livro desaparece magicamente. Além de apresentar heróis nacionais, a série pretende reforçar valores universais como união, igualdade e respeito.

Entre as 13 personalidades apresentadas estão Chiquinha Gonzaga, uma das maiores compositoras da música popular brasileira; Milton Santos, importante nome da renovação da geografia no Brasil; Machado de Assis, uma das figuras mais influentes da literatura brasileira; e Pagu, escritora de destaque no movimento modernista.

Todos os episódios da série de animação Mytikah estão no catálogo do Videocamp, plataforma que reúne filmes com potencial de impacto, disponíveis para sessões coletivas públicas e gratuitas. Também fazem parte da ação especial de quarentena, o “Assista Agora”, que disponibiliza os filmes para serem assistidos on-line em sessões individuais ou por pessoas que morem na mesma casa ou trabalhem no mesmo lugar. Dá para assistir de onde estiver, sem necessidade de aglomerar e em segurança. Basta acessar o site e preencher um cadastro!

Leia mais

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS