Livro ‘Sejamos todos feministas’, de Chimamanda Ngozi Adichie, ganha versão ilustrada dedicada ao público infantojuvenil
O que significa ser feminista no século 21? Como educar crianças feministas nos dias atuais? Com ilustrações da artista baiana Aju Paraguassu, o livro “Sejamos todos feministas”, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, ganha versão infantojuvenil dedicada a responder esses questionamentos, pela editora Companhia das Letrinhas.
O lançamento do livro acontece ao vivo no YouTube da editora, com o bate-papo entre a jornalista e pesquisadora Maitê Freitas (que também escreveu o posfácio da edição ilustrada); Veronica Oliveira, do canal “Faxina Boa”; Thiago Queiroz, do canal “Paizinho, vírgula!”, e mediação de Lígia Moreiras, criadora do “Cientista que virou mãe”. As inscrições prévias podem ser feitas através do site dedicado da Companhia das Letrinhas.
Maitê Freitas também irá propor uma atividade para que pais e educadores possam fazer com os seus filhos a partir das reflexões geradas pelo livro.
Comunicar erro
Dica de atividade para as crianças!
As ilustrações de Aju Paraguassu para a edição infantojuvenil do livro “Sejamos todos feministas” podem servir de inspiração para as crianças criarem seus próprio retratos inspirados no estilo da ilustradora, que explora texturas de papéis rasgados, referências a miçangas e tintas. Dá para usar colagem, papel colorido, tinta, canetinhas e o que mais a imaginação quiser!