Sejamos todos feministas: versão infantojuvenil é tema de debate

Livro ‘Sejamos todos feministas’, de Chimamanda Ngozi Adichie, ganha versão ilustrada dedicada ao público infantojuvenil

Da redação Publicado em 16.03.2021
Imagem em preto e branco com riscos coloridos de menina com livro, sorridente e sentada em estrutura de metal
OUVIR

O que significa ser feminista no século 21? Como educar crianças feministas nos dias atuais? Com ilustrações da artista baiana Aju Paraguassu, o livro “Sejamos todos feministas”, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, ganha versão infantojuvenil dedicada a responder esses questionamentos, pela editora Companhia das Letrinhas.

O lançamento do livro acontece ao vivo no YouTube da editora, com o bate-papo entre a jornalista e pesquisadora Maitê Freitas (que também escreveu o posfácio da edição ilustrada); Veronica Oliveira, do canal “Faxina Boa”; Thiago Queiroz, do canal “Paizinho, vírgula!”, e mediação de Lígia Moreiras, criadora do “Cientista que virou mãe”. As inscrições prévias podem ser feitas através do site dedicado da Companhia das Letrinhas.

Lançamento “Sejamos todos feministas” – Edição infantojuvenil

  • 17 de março de 2021 (quarta-feira), às 19h30, pelo Canal LetrinhaZ no YouTube.

Maitê Freitas também irá propor uma atividade para que pais e educadores possam fazer com os seus filhos a partir das reflexões geradas pelo livro. 

Dica de atividade para as crianças!
As ilustrações de Aju Paraguassu para a edição infantojuvenil do livro “Sejamos todos feministas” podem servir de inspiração para as crianças criarem seus próprio retratos inspirados no estilo da ilustradora, que explora texturas de papéis rasgados, referências a miçangas e tintas. Dá para usar colagem, papel colorido, tinta, canetinhas e o que mais a imaginação quiser!

 

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS