Thiago Queiroz discute como criar filhos livres de machismo

O blogueiro do site 'Paizinho Vírgula!' discute os impactos da cultura machista na educação das crianças
Machismo iStock
  • Publicado em: 05.09.2017
  • Atualização: 28.09.2018
da Redação

O machismo deixa marcas profundas na sociedade, que se refletem na violência sexual, no assédio, em relações desiguais dentro de casa e no trabalho e em vários outras questões. Assim, criar filhos livres de machismo é uma preocupação para vários pais e mães. É o caso do blogueiro Thiago Queiroz, do site Paizinho Vírgula!.

Thiago publicou um vídeo sobre o machismo na criação dos filhos, contando como livrar as crianças desse tipo de comportamento é uma preocupação para a sua família. O blogueiro sinaliza que, dentro de casa, os pais evitam reproduzir estereótipos de gênero, mostrando que todo brinquedo é de menino e de menina e incluindo seus filhos nas atividades domésticas.

No entanto, um ponto que se mostra um desafio, especialmente na vida do filho Dante, de quatro anos, que já tem um convívio escolar, é o contato com o machismo na escola. A partir desse momento, a criança passou a recusar alguns brinquedos ou itens por serem “de menina”. Thiago aconselha como conduzir esse tipo de situação. Assista o vídeo!

Assista ao vídeo

 

Resumo

Como educar as crianças para que elas não se sintam presas aos estereótipos de gênero e não reproduzam machismo? Em vídeo, o blogueiro Thiago Queiroz discute o assunto.
Ir para o início
Alguma dica ou sugestão? Encontrou um erro? Clique aqui e compartilhe com a gente!

Tenha Lunetas no seu e-mail