Encontro de Pais Pretos Presentes reflete sobre paternidade negra

O Encontro de Pais Pretos Presentes vai falar sobre paternidade negra no Brasil, o papel do pai na construção da autoestima das crianças e presença ativa

Da redação Publicado em 31.07.2018

Para discutir paternidade ativa e a importância de apresentar às crianças exemplos positivos de presença paterna e colocar em perspectiva a paternidade negra no Brasil, será realizado, no próximo dia 4 de agosto (sábado), o 1º Encontro de Pais Pretos Presentes. O evento é independente, e vai acontecer no Sesc 24 de Maio, no centro de São Paulo, das 14h às 17h. A participação é gratuita e aberta para todos os interessados.

Organizado por Alexandre Divua, o encontro vai falar sobre as novas paternidades sensíveis e a necessidade de os pais estarem cada vez mais presentes na vida das crianças, a fim de contribuir para a construção de uma identidade própria e de uma autoestima positiva.

“Todas as crenças negativas que temos hoje nos foi codificado linguisticamente na infância por nossos pais, ou na sua maioria por pessoas adultas que fizeram parte das nossas vidas quando éramos crianças. Então, devemos tomar cuidado com certas palavras que usamos com as crianças. Porque poderão impactá-la mesmo na fase adulta”, escreveu Alexandre no evento oficial do encontro. Confirme sua presença e convide os amigos para o Encontro de Pais Pretos Presentes.

Os pais interessados em participar podem entrar no grupo de Whatsapp do Encontro para organizar as pautas e demandas que serão levadas ao encontro.

Leia também:

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS