Baseada na poesia de Manoel de Barros e em histórias reais de adultos e crianças, peça “Os Lavadores de Histórias” valoriza a memória afetiva da infância
O que as memórias esquecidas da infância têm para ensinar sobre as relações atuais? Em “Os Lavadores de Histórias”, somos apresentados a Urucum, Tom Tom e Jatobá, três lavadores de histórias que diariamente visitam quintais abandonados a fim de reviver memórias e lavar o que um dia já foi esquecido. Idealizado pela Cia de Achadouros, o espetáculo tem quatro sessões on-line e gratuitas, de 25 a 28 de março, às 15h, podendo ser assistido através do site ou canal do YouTube da companhia teatral.
Tendo como ponto de partida a obra de Manoel de Barros, a peça é baseada em histórias reais de moradores de São Mateus, no extremo leste de São Paulo. A partir da memória afetiva de moradores antigos do bairro e das crianças, o espetáculo reforça a importância de brincadeiras espontâneas e colaborativas, a graça da imaginação, a intimidade com pequenas coisas e o contato com a natureza. Por meio de técnicas circenses, teatro de sombras e uso de objetos, o espetáculo faz uma sensível reflexão sobre a relação da criança com o mundo real e a imaginação, além de valorizar a potência lúdica presente na poesia.
25, 26, 27 e 28 de março, às 15h (quinta a domingo)
Classificação indicativa: a partir de 4 anos
Duração: 60 minutos
Exibição em: site ou canal do YouTube da companhia