‘O Pequeno Príncipe Preto’ fala sobre cultura negra e diversidade

O Pequeno Príncipe Preto percorre diversos planetas em busca de sua identidade e da valorização de sua cultura

Da redação Publicado em 29.04.2019

Entre os dias 5 de maio e 16 de junho (sábados e domingos), às 12h, o Sesc Belenzinho recebe a peça infantil “O Pequeno Príncipe Preto”. A montagem faz uma releitura do clássico da literatura francesa, O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry. Os ingressos custam entre R$ 6 (comerciários) e R$ 20 (inteira), com meia-entrada para estudantes e aposentados. Crianças de até 12 anos não pagam entrada. Os ingressos para esta peça estará disponível para compra apenas online.

Nesta versão, o protagonista conta a história de um garoto que percorre vários planetas para disseminar a empatia, o amor, o respeito e a coletividade. Com direção de Rodrigo França, a peça exalta a valorização da cultura negra e retrata o quanto é bonita a diversidade de cada povo.

Interpretado pelo ator Junior Dantas, o principezinho da obra francesa aqui é um adolescente negro que percorre diversos planetas em busca de sua identidade e valorização de sua cultura. A troca de protagonismo de um menino branco para um negro propõe ao expectador refletir acerca da representação da cultura afro nos objetos culturais.

“O Pequeno Príncipe Preto” tem como objetivo estimular uma reflexão sobre a importância de empoderar crianças negras a partir de referenciais positivos, e ao mesmo tempo problematiza a falta de representatividade da pessoa negra nos livros, filmes e personagens do imaginário popular artístico.

 

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS