Os participantes e as crianças farão desenhos que semeiem a ideia de futuro que buscamos para as infâncias brasileiras, para fortalecer a democracia
Nesta quinta-feira, 25 de outubro, o Fórum Paulista de Educação Infantil convida para o encontro gratuito “Infâncias e Democracia“, que será realizado na Praça Dom José Gaspar, ao lado da Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo. Educadores, pais, mães, cuidadores, artistas e demais pessoas que trabalham ou convivem com crianças são bem-vindos.
Nesta semana de decisão eleitoral tão importante para os rumos do país, o encontro aparece como um convite ao exercício da cidadania e a ressignificar o uso do espaço público para a participação política desde a infância. Para se aprofundar no assunto política e infância, leia o especial que o Lunetas produziu sobre o tema: “Em tempos de guerra eleitoral, quem cuida das crianças?“.
A proposta do evento, organizado por um grupo de educadoras da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto, é reunir interessados no assunto para discutir os direitos das crianças no contexto político atual, debatendo o que está em jogo nos projetos de país propostos pelos candidatos à presidência – clique aqui para ler a avaliação dos planos de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad em relação aos temas Infância, Saúde, Segurança e Educação.
Às 15h, acontece o Desenhaço pela Democracia, em que os participantes e as crianças presentes farão desenhos que semeiem a ideia de futuro que buscamos para as infâncias brasileiras, como forma de fortalecer a importância da democracia.
Depois, às 17h30, tem a Roda de Conversa pela Democracia, que o público vai se reunir para debater o assunto. Além disso, haverá apresentações culturais, atividades lúdicas e contações de histórias para toda a família – crianças de todas as idades serão bem-vindas.
O evento é voltado para todos os interessados e interessadas em discutir infância, direitos da criança e políticas públicas de proteção à criança e à família.
Clique aqui para confirmar presença e convidar amigos.
Leia também:
Comunicar erro