A brincadeira da 'caça ao teosuro afro' é gratuita e conduzida pelo coletivo Dúdú Badé, especializado em atividades infantis pautadas na ancestralidade negra
Conhecer, valorizar e descobrir (ou re-descobrir) os muitos tesouros guardados na cultura africana ao longo da História por meio da brincadeira. Essa é a proposta da programação infantil “Caça ao tesouro: da África para o Brasil”, proposto pelo coletivo Dúdú Badé, grupo especializado em oferecer atividades multidisciplinares fundamentadas nas tradições de matriz africana e afrobrasileira.
A atividade vai acontecer no Sesc Santana, na zona norte de São Paulo, entre os dias 7 e 29 de dezembro (sábados e domingos), das 12h às 13h30. Com classificação etária livre, a brincadeira traz para as crianças um baú repleto de palavras, curiosidades, músicas e elementos da natureza. Para encontrar cada pista, os pequenos passarão por diferentes aspectos da cultura africana.
Conduzida pelas arte-educadoras Amanda Cristina de Jesus e Ana Caroline da Silva, a caça ao tesouro é um verdadeiro convite para um mergulho na ancestralidade negra presente nosso dia a dia.
Comunicar erro