Palhaços e montagens de bambu recriam a lenda do marinheiro Simbad, personagem de "As mil e uma noites", recriada para as crianças em "Simbad, o navegante".
O clássico da literatura mundial, “As mil e uma noites“, que reúne contos árabes como “Lâmpada Maravilhosa” e “Ali Babá e os quarenta ladrões” ganhou uma adaptação imperdível voltada ao público infantil. O espetáculo “Simbad, o Navegante”, da premiada companhia Circo Mínimo, mistura palhaçaria e acrobacias aéreas circense para narrar as aventuras de um marujo pelos mares africanos.
Programe-se! As apresentações acontecerão no Teatro Alfa, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, até o dia 30 de junho, aos sábados e domingos, às 17h30. As entradas custam entre R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira). É possível garantir os ingressos pela internet, no site do teatro, ou pelos telefones (11) 5693 4000 0300 789 3377
“Simbad coleta grandes riquezas em suas viagens e aventuras, sempre escapando por pouco da morte que chega para quase todos os seus companheiros de viagem, mas essas riquezas, que o fazem mais rico a cada vez que parece ter perdido tudo, na verdade o enriquecem mais como pessoa. Os conhecimentos e experiências que agrega são a verdadeira riqueza que acumula”, diz a sinopse do espetáculo.
A montagem venceu o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem em 2015, em quatro cateforias, e foi a única peça infantil selecionada para o IPAY (International Performing Artsfor Youth), dos Estados Unidos.
Instigante para todos os públicos, a peça abusa de recursos visuais, e o cenário é todo montado com babus, onde os atores Ronaldo Aguiar e Roddrigo Matheus se equilibram para fazer piruetas e encenar a vida do protagonista Simbad.
Leia também:
Comunicar erro