Aos domingos, Fliminha realiza atividades remotas da edição 2022

Programação on-line do educativo da Feira Literária da Mantiqueira (Fliminha 2022) antecipa encontro presencial na Serra da Mantiqueira. Confira!

Da redação Publicado em 08.04.2022
Na foto, um avô lê um livro de histórias com as netas. A imagem possui intervenções de rabiscos coloridos.
OUVIR

A Festa Literária da Mantiqueira (Flima) chega à quinta edição com atividades gratuitas, on-line e dedicadas às infâncias. Programação do educativo abre a agenda e antecipa o encontro presencial em Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo. Batizada de “Fliminha”, a série 2022 de conteúdos voltados às crianças inicia em abril e vai até agosto, em 20 semanas cheias de interatividade e diversão para toda família participar.

Se literatura viva é o conceito que estrutura a Flima, valorizar a cultura da infância e destacar a voz dos pequenos é o que faz a Fliminha existir. Toda a programação entende as crianças como sujeitos de cultura, que aceitam e interagem com o que a elas é oferecido, mas constroem sentidos próprios a partir de sua experiência e de sua relação com outras crianças e com os adultos.

A programação será divulgada conforme o andamento das atividades. Confira!

Fliminha 2022 – Educativo da Festa Literária da Mantiqueira

As muitas histórias de um livro
10/04, às 10h
A escritora e ilustradora Marilda Castanha convida as crianças e suas famílias a conhecerem as etapas de produção de um livro e a criarem juntas suas próprias histórias.
Materiais sugeridos: papel A4, lápis de cor, canetinha, giz de cera, tinta guache e os materiais de desenho preferidos de cada família. Não é necessário fazer inscrição prévia.

 

Ler com o bebê: uma experiência de escuta e presença
17/4, às 10h
Os bebês entendem o que lemos para eles? Quando iniciar a leitura? Como escolher um livro? A editora Daniela Padilha convida as famílias a apresentarem suas perguntas e a conversarem sobre os livros e as histórias na primeiríssima infância. Não é necessário fazer inscrição prévia.

 

Meu livro na ponta dos dedos
24/4, às 10h
A artista e educadora Júlia Azeredo conduz oficina com experimentações sensoriais com tintas naturais e elementos da natureza para a confecção de um pequeno livro. No virar de cada página, um convite à experiência criativa com bebês e crianças pequenas.
Materiais sugeridos: pó de café, açafrão, papel A4 branco, água, potes, colher, cola branca, pedras, folhas. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Comunicar erro
Comentários 1 Comentários Mostrar comentários
REPORTAGENS RELACIONADAS